Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Novidades

Corinthians consegue, enfim, inscrever Edno e Defederico

Agência Estado
25 set 2009 às 20:09

Compartilhar notícia

Ambos poderão fazer sua estreia diante do São Paulo, no domingo - Daniel Augusto/AE
Publicidade
Publicidade

O Corinthians conseguiu inscrever na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) os seus dois reforços. No último dia de prazo para poder jogar a sequencia do Brasileirão, Defederico e Edno tiveram a situação regularizada e foram liberados para jogar com a camisa corintiana. Assim, ambos estão relacionados pelo técnico Mano Menezes e podem fazer a estreia no clássico de domingo, contra o São Paulo, no Morumbi.

A demora na inscrição dos dois reforços deixou os corintianos apreensivos. "Lógico que a situação preocupava, mas acho que os jogadores ficam mais tensos porque imaginam que não poderão jogar", admitiu Mano Menezes. O mais provável é que Defederico entre como titular diante do São Paulo, enquanto Edno deve ficar como opção no banco de reservas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A diretoria corintiana anunciou as inscrições de Defederico e Edno apenas no final da tarde desta sexta-feira, mesmo antes do nome de ambos aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) - o site da CBF teve problemas técnicos durante todo o dia. As inscrições foram confirmadas por Luiz Gustavo Vieira de Castro, diretor de registros da entidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado

Imagem de destaque
2.025,00

Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências

Imagem de destaque
Mercado da bola

Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras


"A gente já estava trabalhando com essa possibilidade (de liberação), mesmo que ela tenha vindo aos 44 do segundo tempo. Conduzimos os treinos pensando nele e agora temos duas novas e importante opções", disse Mano Menezes, ao falar sobre Defederico e Edno.

Publicidade


Como sempre, Mano Menezes fez mistério sobre a escalação corintiana. O treinador espera pelo zagueiro Chicão, que se recupera de uma contratura na coxa esquerda. E aproveitou a situação para tentar esconder o time para o clássico de domingo.


Se ele puder jogar, é provável o time do Corinthians jogue no esquema tático 3-5-2, com William, Chicão e Paulo André formando a zaga. Assim, Alessandro e Jorge Henrique ficariam nas alas. Marcelo Mattos, Jucilei e Defederico formariam o meio-de-campo, deixando Ronaldo e Dentinho no ataque.


Ronaldo, inclusive, foi poupado do treinamento desta sexta-feira, por causa de um incômodo no joelho direito, mas está garantido no clássico de domingo.

Caso Chicão não possa jogar, o esquema 3-5-2 não será utilizado. Aí, Mano Menezes teria duas opções: colocar três volantes, com a entrada de Moradei, ou escalar Marcelo Oliveira na lateral-esquerda e deixar Jorge Henrique no meio-de-campo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade