Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Reforço

Corinthians contrata o zagueiro Anderson Polga

Agência Estado
05 set 2012 às 14:36

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Corinthians confirmou, no início da tarde desta quarta-feira, a contratação do zagueiro Anderson Polga. O clube revelou que o jogador de 33 anos, pentacampeão mundial com a seleção brasileira na Copa de 2002, chegou a um acordo e agora depende apenas de aprovação em exames médicos para ser oficializado como novo reforço.

Após a provável aprovação nos exames, Polga assinará contrato para defender o time corintiano até o final deste ano. Ele chega ao Parque São Jorge para dar mais experiência ao setor defensivo da equipe, que perdeu Leandro Castán para a Roma após a disputa da Copa Libertadores da América e hoje conta com Chicão e Paulo André como titulares da zaga.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desta forma, Polga aparecerá como uma opção de maior peso para a defesa corintiana e passará a fazer sombra a Paulo André e Chicão. Antes da chegada do novo reforço, o time tinha como outras opções para a zaga em seu elenco apenas os jovens Wallace, Antônio Carlos e Felipe. O primeiro deles já vem atuando com frequência na ausência de um dos atuais titulares, mas ainda não conta com a confiança total da diretoria corintiana e da própria torcida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dos dois times

Palmeiras bate o pé e jogo contra Atlético-GO terá duas torcidas

Imagem de destaque
Entenda

Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians

Imagem de destaque
Preparação

Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025

Imagem de destaque
Aposentada?

Marta fala que Copa no Brasil 'não é meta', mas se diz 'disposta a ajudar'


Polga estava no Sporting, de Portugal, mas havia rescindido contrato com o clube antes do fechamento da janela de transferências do futebol europeu, fato ocorrido na última sexta-feira. Como estava sem vínculo com nenhum time, ele poderá ser inscrito pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro e no Mundial de Clubes da Fifa.

O defensor iniciou a sua carreira profissional em 1999, defendendo o Grêmio, e ficou na equipe gaúcha até 2003, quando se transferiu para o Sporting, de Portugal, clube pelo qual jogou até a temporada passada do futebol europeu. Já a seleção brasileira ele defendeu por 11 vezes entre 2002 e 2003, sendo que foi reserva da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari no Mundial de 2002.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade