Pesquisar

Canais

Serviços

Luan marca dois gols

Corinthians derrota Sport Huancayo na Sul-Americana

Folhapress
07 mai 2021 às 09:20
- Pixabay
Publicidade
Publicidade

O Corinthians cumpriu seu papel diante daquele que é considerado o time mais fraco de sua chave e venceu pela primeira vez na edição 2021 da Copa Sul-Americana. Em Lima, no Peru, contou com boa atuação e dois gols de Luan para fazer 3 a 0 no Sport Huancayo. Cauê também deixou sua marca.


Agora com quatro pontos, a formação alvinegra está empatada com o River Plate-PAR na segunda colocação do Grupo E. A liderança é do Peñarol, com nove, e só aquele que estiver em primeiro lugar ao fim das seis rodadas avançará às oitavas de final.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Derrotado pelo Peñarol em casa na semana passada, o Corinthians terá a oportunidade de dar o troco na próxima, em Montevidéu. Só ganhando no Uruguai o clube brasileiro manterá a chance real de classificação, após um início ruim na competição.

Leia mais:

Imagem de destaque
3 a 0

Brasil derrota Japão nos pênaltis para garantir 3º lugar na SheBelieves

Imagem de destaque
Na quinta

Palmeiras poupará titulares na Libertadores para 'equilibrar elenco'

Imagem de destaque
Entenda

Flamengo: Gerson assume liderança fora do campo enquanto tenta antecipar volta

Imagem de destaque
Lateral-esquerdo

Santos prepara renovação de Felipe Jonatan de olho em venda futura


Diante do Sport Huancayo, que continua zerado na tabela, não houve maiores dificuldades. Mancini repetiu a escalação usada no empate com o São Paulo, no último domingo (2), com três zagueiros, e viu um triunfo construído facilmente sobre um rival bastante frágil.

Publicidade


O placar foi aberto logo aos cinco minutos, após cobrança de falta cortada parcialmente pela defesa. Luan ficou com a sobra e finalizou com precisão, evitando qualquer possibilidade de o jogo se tornar nervoso.


Nem a altitude tinha a favor o Huancayo, cuja casa fica a quase 3.300 m do nível do mar. Por restrições ligadas à pandemia do novo coronavírus, a equipe vem atuando na litorânea capital peruana, no estádio Nacional.

Publicidade


Sem esse fator para forjar um equilíbrio, fez-se notar a diferença técnica enorme entre os dois lados. Mesmo com um time que está bem longe de empolgar os torcedores, o Corinthians se impôs e só não construiu uma goleada maior por falhas nas conclusões.


Oportunidades não faltaram. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Cauê aproveitou uma delas, em jogada bem trabalhada por Otero e Lucas Piton. Na etapa final, também aos 31, Luan acertou um chute no ângulo.

Publicidade


SPORT HUANCAYO
Pinto; Carmona, Balta, Valoyes e Benites; Valverde (Monsalvo), Lliuya (Arroé), Velásquez (Villa) e Liliu (Quintero); Barreto e Huaccha (Adrianzén). T.: Wilmar Valencia


CORINTHIANS
Cássio; João Victor, Jemerson (Gil) e Raul Gustavo; Fagner, Gabriel (Camacho), Ramiro e Lucas Piton (Fábio Santos); Luan, Gustavo Otero (Mateus Vital) e Cauê (Jô). T.: Vagner Mancini

Estádio: Nacional, em Lima (PER)
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro (COL) e David Fuentes (COL)
Cartões amarelos: João Victor, Fagner e Raul Gustavo (COR)
Gols: Luan (COR), aos 5', e Cauê, aos 31'/1ºT; Luan (COR), aos 30'/2ºT


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade