O Corinthians desistiu oficialmente da contratação do atacante Didier Drogba. O jogador da Costa do Marfim era a grande aposta da diretoria do clube para a temporada, por ser um atleta de experiência internacional e que poderia atrair parcerias de marketing, assim como o clube conseguiu fazer com Ronaldo Fenômeno. Mas a tentativa de trazer o jogador não deu certo. Nesta terça, então, o Corinthians confirmou o fim das negociações com um texto intitulado: "Valeu, Drogba".
"A vida é feita de escolhas, e dessa forma, o jogador de grande reconhecimento mundial seguirá outro rumo na temporada. Agradecemos ao atleta pela atenção dada neste período e temos certeza de que ganhamos o carinho de mais um fiel torcedor. Fazemos por aqui o convite para que Drogba assista a um jogo na Arena Corinthians ainda nesta temporada", disse o presidente Roberto de Andrade.
Segundo o dirigente, Drogba agradeceu ao Corinthians pelo interesse e que desde o momento que foi procurado, passou a conhecer a história do clube com mais profundidade e se encantou pela torcida apaixonada. Mas ao que tudo indica o atacante da Costa do Marfim tem a expectativa de atuar na MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos, onde vinha defendendo o Montreal Impact.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
A possibilidade de contratação de Drogba chegou até a causar ruído entre as diretorias de marketing e de futebol do Corinthians. A primeira iniciou a busca pelo jogador enquanto a segunda não tinha sido avisada do interesse. Depois de algumas polêmicas, os dois lados se acertaram e passaram a investir no atletas, mas não houve sucesso nas negociações.