Depois de poupar os titulares na estreia do Brasileirão, quando perdeu para o Fluminense no Pacaembu, o Corinthians deve ter força máxima na segunda rodada do campeonato, diante do Atlético-MG, no domingo, em Belo Horizonte. Como a Libertadores dá uma parada agora, antes da disputa da semifinal, o técnico Tite pretende escalar o time principal no Estádio Independência.
Diante do Fluminense, Tite poupou os titulares por causa do confronto com o Vasco, disputado nas duas últimas quartas-feiras, pelas quartas de final da Libertadores. Agora, com a classificação para a semifinal, o Corinthians só volta a jogar no dia 13 de junho pela competição continental. Por isso, não teria porque escalar o time reserva na segunda rodada do Brasileirão.
Mesmo no Brasileirão, o Corinthians terá uma folga depois de enfrentar o Atlético-MG, já que o jogo seguinte está marcado somente para o dia 7 de junho, contra o Figueirense, no Pacaembu. Além disso, Tite não tem nenhum desfalque por suspensão ou contusão. E os corintianos sabem que precisam de reabilitação no campeonato, após a derrota para o Fluminense na estreia.