O Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, no Pacaembu, diante do Fluminense, mas no clube ninguém esconde que a cabeça está na Libertadores. Com o torneio sul-americano como prioridade, o técnico Tite deverá escalar um time reserva para a partida contra a equipe carioca.
A estratégia dividiu opiniões no grupo. Enquanto uns concordam que os titulares devem ganhar descanso, outros discordam, e querem jogar. "É melhor todo mundo descansar, para se concentrar no objetivo maior que é a Libertadores", declarou o meia Danilo. "Estou à disposição para jogar no domingo", rebateu Paulinho.
Entre os titulares, um dos poucos que tem presença praticamente confirmada é o goleiro Cássio. Depois de amargar a reserva durante quase todo o primeiro semestre, ele ganhou a vaga de Júlio César e, desde então, atuou em apenas três partidas completas. Por isso, ainda precisa jogar para ganhar ritmo de jogo.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
"Quantos mais jogos fizer, é melhor. Agora é hora de pensar no Brasileiro, que também é uma competição importante. Temos que largar bem para depois não ficar correndo atrás", afirmou o goleiro, que foi titular nas duas partidas contra o Emelec e no jogo de ida contra o Vasco.
Outra certeza é de que Leandro Castán não joga. Ele foi expulso no clássico diante do Palmeiras, na última rodada de 2011, e cumprirá suspensão. O jogador voltará à equipe no confronto de volta diante do Vasco, na próxima quarta, no Pacaembu. Depois do empate por 0 a 0 em São Januário, na última quarta, o Corinthians precisa de uma vitória simples para se classificar para as semifinais da Libertadores.