Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Paulistão

Corinthians e Palmeiras empatam clássico

Gazeta Press
26 mar 2006 às 20:55

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

São Paulo, SP – Com reclamações, mudanças de domínio, ofensas dos dois lados, invasão de gramado e muita polêmica, Corinthians e Palmeiras empataram por 1 a 1, na tarde deste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. O grande personagem da partida foi um estreante. A comunicação usada pelo quarteto de arbitragem foi responsável direta pelo resultado final, que deixou o Verdão mais longe do título em segundo lugar, com 33 pontos, a quatro do líder Santos. Um gol do Corinthians foi anulado aos 30 minutos do primeiro tempo graças aos microfones e fones usados pela equipe de arbitragem.

Na jogada, Tevez marcou um golaço, com direito a drible que deixou Leonardo Silva no chão. Porém, o árbitro Cléber Wellington Abade e o assistente Ana Paula de Oliveira, que estava no campo de ataque do Corinthians, correram para o meio, validando o gol. O outro assistente, Evandro Luiz Silveira, que estava no lado da jogada, na esquerda, assinalou falta de Tevez, e foi atendido por Abade um minuto depois.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A estréia do recurso eletrônico não poderia ser mais polêmica. Os corintianos cercaram Ana Paula e Abade, reclamaram, mas de nada adiantou. "Foi um trabalho de equipe. O auxiliar dois (Silveira) e eu demos a falta, comunicando pelo ponto", explicou o quarto árbitro, Eduardo Dul. Na confusão, Edmundo e jogadores do Corinthians trocaram empurrões.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Antes disso, o Corinthians abriu o placar com Nilmar, em belo voleio, aos oito minutos de jogo, perdeu chances de ampliar, viu o rival reverter as ações e empatar com Washington, aos 24. Depois do lance polêmico, o alvinegro foi melhor, criou boas oportunidades, mas não conseguiu a vitória.


Se não saiu vencedor, pelo menos o Timão conseguiu dificultar a vida do arqui-rival, deixando o Verdão mais longe da briga pelo título. Faltando três rodadas, o alviverde precisa vencer os jogos restantes e ainda torcer para o Santos não ganhar mais do que uma partida. Já o alvinegro permanece em sexto lugar do Estadual, com 26 pontos. Em meio a tanta emoção, a única lamentação foi a presença de apenas 18.989 pessoas no Morumbi. Agora, o Palmeiras volta a jogar nesta quarta-feira contra o Paulista, fora de casa, para seguir na briga pelo título. No dia seguinte, o Corinthians enfrenta o Guarani, no Pacaembu, provavelmente com uma equipe reserva.

FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS 1 x 1 CORINTHIANS
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 26 de março de 2006, domingo
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Assistentes: Ana Paula de Oliveira (Fifa-SP) e Evandro Luiz Silveira (SP)
Renda: R$ 312.391
Público: 18.989 pagantes
Cartões amarelos: Alceu, Correa, Leonardo Silva, Marcinho Guerreiro e Washington (P); Marcelo e Mascherano (C)
Gols: PALMEIRAS: Washington, aos 24 minutos do primeiro tempo
CORINTHIANS: Nilmar, aos oito minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Sérgio; Leonardo Silva, Gamarra e Thiago Gomes; Correa, Alceu (Reinaldo), Marcinho Guerreiro, Marcinho (Cristian) e Lúcio; Edmundo (Enílton) e Washington. Técnico: Emerson Leão
CORINTHIANS: Marcelo; Coelho (Eduardo Ratinho), Marcus Vinícius, Betão e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Mascherano, Ricardinho e Carlos Alberto (Élton); Nilmar e Tevez. Técnico: Ademar Braga (interino)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade