01/06/20
25º/10ºLONDRINA
PUBLICIDADE
|
Má fase

Corinthians e RB Bragantino são os piores entre times de Série A nos estaduais

O sinal de alerta está ligado para Corinthians e Red Bull Bragantino. Os dois clubes não cogitam trocar treinadores ou fazer grandes mudanças nos seus elencos neste momento, mas sabem que precisam melhorar seu desempenho.

Reprodução/Instagram/Corinthians
Reprodução/Instagram/Corinthians


Com os resultados do último fim de semana, as duas equipes têm o pior aproveitamento em estaduais neste ano entre os 20 times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. O clube alvinegro e a equipe de Bragança conquistaram apenas 38,10% dos pontos que disputaram. No sábado (22), pela sétima rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians perdeu por 2 a 1 do Água Santa.

Agora, o time do técnico Tiago Nunes tem duas vitórias, dois empates e três derrotas no torneio. Já o Red Bull foi superado pelo Santo André no domingo (23), por 1 a 0, no Bruno José Daniel. O time de Bragança ainda teve a chance de empatar no segundo tempo, mas Ytalo errou a cobrança de pênalti.

Coincidentemente, os dois times estão no mesmo grupo no estadual. A chave D é liderada pelo Guarani, com nove pontos, e tem o Corinthians na segunda posição, com oito. O Red Bull Bragantino tem a mesma pontuação mas está em desvantagem no saldo de gols (2 a 0). A expectativa era de que as duas equipes tivessem um rendimento muito superior neste início de temporada.

O Corinthians se esforçou para contratar o técnico Tiago Nunes, que se destacou no ano passado à frente do Athletico-PR. Além disso, o clube investiu pesado para trazer Luan, que era peça importante no Grêmio, entre outros jogadores. O Red Bull Bragantino trabalhou no mercado da bola para se reforçar e montar o seu elenco para disputar a Série A do Brasileiro. No entanto, a equipe perdeu o técnico Antônio Carlos, que se transferiu para o Japão, e demorou para fazer uma reposição, até anunciar Felipe Conceição, que estava no América-MG.

Em posição à dupla, o time brasileiro de Série A com melhor aproveitamento em estaduais neste ano é o Fortaleza, de Rogério Ceni, com 100% de aproveitamento -em apenas duas partidas, diga-se-, seguido por Flamengo (79,17%), Ceará (77,78%) e Palmeiras (76.19%).
UOL/FOLHAPRESS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Momento ruim
Tiago Nunes cobra 'malandragem' do Corinthians após derrota de virada
Futebol e política
Corinthians aprova veto do TSE à criação do Partido Nacional Corinthiano
Mercado da bola
Corinthians usa 'big fone' para anunciar contratação do volante Ederson
Continue lendo
Entenda
Clubes brasileiros devem perder R$ 2 bi na pandemia, indica estudo
30/05/2020 15:45
Tenista
Atleta mais bem pago pela 1ª vez, Federer supera Messi, Ronaldo e Neymar
29/05/2020 17:09
Automobilismo
Renault decide permanecer na F1 mesmo após anunciar corte bilionário
29/05/2020 16:00
Na Justiça
STJD marca julgamento que pode manter Londrina na Série B
29/05/2020 11:29
Sem público
Ligas inglesa e italiana aprovam data de retorno dos campeonatos
29/05/2020 08:34
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados