Após reunião realizada com representantes dos oito clubes que disputarão as quartas de final do Campeonato Paulista, a Federação Paulista de Futebol anunciou as datas e locais dos jogos de ida, que serão realizados neste final de semana. Corinthians e Santos atuam neste sábado, contra Botafogo e Ponte Preta, respectivamente, enquanto Palmeiras e São Paulo vão a campo no domingo para enfrentar, na ordem, Novorizontino e Linense.
As quartas de final tem início na cidade de Ribeirão Preto, onde o líder do Grupo A, o Corinthians, visitará o segundo colocado Botafogo, às 16 horas. Em seguida, às 18h30, no confronto do Grupo D, o Santos vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta.
No domingo, o Palmeiras, líder do Grupo C, estará em Novo Horizonte para encarar o Novorizontino, às 16 horas, enquanto o São Paulo, primeiro do Grupo B, encara o Linense, no Morumbi, às 18h30 - o time de Lins optou por mandar o seu jogo no estádio do adversário, que também será o palco do segundo confronto. Os jogos de volta serão realizados no final de semana seguinte, nos dias 8 e 9 de abril.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Os líderes dos grupos, que foram os quatro grandes times do futebol paulista, terão como única vantagem nesta fase o fato de disputarem a segunda partida em casa. Se ocorrer empate no saldo de gols do confronto, a decisão irá para os pênaltis. Os pontos da primeira fase continuarão sendo contados para definir quem decide em seus domínios as semifinais e a decisão.
Ao término da primeira fase, o Palmeiras foi quem acabou como líder geral, com 25 pontos, um a mais que o Corinthians. Na terceira colocação aparece o Santos com 22, mesma pontuação da Ponte Preta, que ficou atrás pelo número de vitórias (sete contra seis). A classificação segue, em ordem, com o São Paulo (20), Linense (17), Botafogo (17) e Novorizontino (15).