Pesquisar

Canais

Serviços

Paulistão

Corinthians e Santos tem duelo de técnicos novatos

Folhapress
01 fev 2020 às 13:57
- iStock
Publicidade
Publicidade

Ainda é muito cedo para avaliar o trabalho de Tiago Nunes e Jesualdo Ferreira, técnicos de Corinthians e Santos, respectivamente, e adversários pela quarta rodada do Campeonato Paulista, neste domingo (2), às 11h, no Itaquerão. Mas quem perder o duelo poderá sentir precocemente como é falhar em um clássico em São Paulo.

Novatos no futebol do estado -e no caso do português Jesualdo também no país-, ambos iniciaram os trabalhos em suas respectivas equipes no início de janeiro e com missões bem distintas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tiago Nunes chegou com a missão de substituir Fábio Carille e também de mudar a identidade de jogo corintiana, que há muitos anos se baseia em se defender bem primeiro para depois atacar o adversário. Um estilo que levou a equipe a conquistar títulos importantes, mas a ficar marcada em algumas temporadas como retranqueira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Defesa de Daniel Alves quer pagar fiança de R$ 5,5 milhões com dinheiro da receita federal espanhola

Imagem de destaque
Jornalista esportivo

Mauro Cezar Pereira perde processo em que pedia R$ 3,1 milhões da ESPN na Justiça

Imagem de destaque
Será que fica?

Gabigol mira recorde da Libertadores, mas deixa futuro em aberto

Imagem de destaque
Confira!

FPF define datas e horários de semis do Paulista; Santos jogará em Itaquera


Até o momento, o ex-treinador do Athletico-PR tem mostrado repertório diferente de seu antecessor, com um time com mais posse de bola e que agride mais o adversário, apesar de ainda demonstrar algumas inconsistências no que se refere à defesa e saída de bola. Esses problemas justificam os resultados da equipe no Campeonato Paulista.

Publicidade


O time estreou bem no Estadual, ao golear o Botafogo-SP por 4 a 1. Na segunda rodada, um empate em 1 a 1 com o Mirassol fora de casa não foi tão alarmante. Porém, a derrota para a Ponte Preta por 2 a 1 na última quinta (30) chamou a atenção pela baixa qualidade do futebol mostrado no primeiro tempo, com muitos erros na saída de bola.


O alento para Tiago Nunes foi a estreia oficial do volante colombiano Víctor Cantillo. Com ele em campo, o time ganhou qualidade na transição da defesa para o ataque. O jogador, inclusive, deve iniciar como titular no clássico de domingo, em Itaquera.

Publicidade


Já missão de Jesualdo no Santos também não é das mais fáceis. O treinador português chegou para substituir o argentino Jorge Sampaoli, que no ano passado levou a equipe ao vice-campeonato brasileiro, com um futebol intenso e de qualidade.


Na primeira partida do Paulista, um 0 a 0 com o Red Bull Bragantino dominando boa parte das ações. No jogo seguinte, vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, graças a um gol contra, e irritação do técnico ao ser questionado em entrevista sobre seu estilo (menos intenso) e o de seu antecessor.

Publicidade


Mas ao contrário de seu adversário de domingo, Jesualdo vem embalado por uma vitória na última quinta, por 2 a 0 sobre a Inter de Limeira, sem maiores sustos.


Estádio: Itaquerão, em São Paulo
Horário: 11h
Juiz: Luiz Flávio de Oliveira


CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Pedro Henrique e Sidcley (Lucas Piton); Camacho (Gabriel) e Cantillo (Richard); Madson (Everaldo), Luan (Mateus Vital) e Janderson; Boselli. T.: Tiago Nunes

SANTOS
Everson; Pará, Luan Peres, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca (Jobson ou Evandro) e Sánchez; Raniel, Kaio Jorge (Tailson) e Eduardo Sasha. T.: Jesualdo Ferreira


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade