Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
1º jogo da semifinal

Corinthians e São Paulo testam regularidade hoje

Folha de Londrina
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Corinthians e São Paulo começam hoje a decidir uma vaga na final do Campeonato Paulista, a partir das 16 horas, no Estádio do Pacaembu. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Tricolor joga por dois resultados iguais no confronto pela semifinal, cujo jogo de volta acontece no próximo domingo, no Morumbi.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Se o São Paulo tem a vantagem de jogar com o regulamento, o Corinthians, ao contrário do rival, teve uma semana inteira para se preparar para esse primeiro duelo. Enquanto o Tricolor atuava diante do Defensor, do Uruguai, pela Copa Libertadores, o Timão treinava tranquilamente em Itu. Em alguns treinos, inclusive, o técnico Mano Menezes fechou os portões para a imprensa no objetivo de preparar algumas surpresas.

Continua depois da publicidade


''Muitas coisas foram testadas. Jogadas, formações, tudo. Experimentamos diversas possibilidades para poder entrar em campo da melhor maneira possível'', afirmou o zagueiro William. ''É possível surpreender o rival. Trabalhamos para isso. Se vai dar certo ou não é outra história''.


Do outro lado, Muricy Ramalho reconhece que o desgaste pode prejudicar o time do Morumbi. Por outro lado, segundo ele, a vitória de virada sobre o time uruguaio aumentou a moral do grupo. ''O jogo (contra o Defensor) foi muito desgastante, uma batalha, não adianta querer enganar o torcedor. É lógico que o Corinthians leva vantagem por estar treinando. O nosso time está cansado, mas vai com moral, animado pela vitória'', destacou o comandante são-paulino, que não tem a pressão da Fiel.


''Não tenho nenhuma dúvida de que o Pacaembu irá oferecer ao São Paulo uma boa condição e nós faremos o nosso melhor dentro de campo para sair de lá com um resultado que nos aproxime das finais do Paulistão'', afirmou Muricy.

Continua depois da publicidade


Retorno


Com tempo para trabalhar e sem nenhum desfalque, o técnico corintiano Mano Menezes colocará em campo o que tem de melhor, inclusive, Ronaldo, que foi poupado do último jogo da equipe na fase de classificação contra o Mirassol. ''O Ronaldo é um dos jogadores que tem capacidade diferenciada para jogos como este (decisão) e o importante é que a equipe precisa dele e, quando ele não está, sentimos falta'', analisou Mano.


A expectativa da comissão técnica é de que o Fenômeno chegue para o confronto muito perto do ideal em termos físicos. ''O Ronaldo chega para o jogo já com 90% de condições. Ele vem evoluindo constantemente desde que começou a trabalhar e estará ainda melhor nas semifinais do Paulista'', afirma o preparador físico Valmir Cruz.


Ao contrário do rival, Muricy Ramalho deve ter ao menos um desfalque para o jogo dessa tarde. O polivalente Zé Luís, que vem atuando na lateral-direita, sentiu uma fisgada na coxa direita no confronto com o Defensor e não terá condições de atuar. Com isso, o treinador será obrigado a mudar o esquema tático, passando do 4-4-2 para o 3-5-2, promovendo o retorno do zagueiro Renato Silva ao time titular.


Em São Paulo


Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Boquita, Elias e Douglas; Ronaldo e Dentinho (Jorge Henrique). Técnico: Mano Menezes


São Paulo


Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Arouca, Jean, Jorge Wagner, Hernanes e Júnior César; Borges e Washington. Técnico: Muricy Ramalho


Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes


Estádio: Pacaembu
Horário: 16 horas

(Das agências)


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade