Em partida muito fraca tecnicamente e com poucas emoções, o Corinthians não saiu de um empate por 1 a 1 contra o Fluminense na noite desta quarta-feira no Maracanã, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Alan e Dentinho, ambos no primeiro tempo.
O resultado não é bom para nenhuma das duas equipes. O time do Rio de Janeiro segue em último lugar, com 22 pontos, cada vez mais perto do rebaixamento para a Série B, enquanto o clube paulista, na décima posição com 39 pontos, não tem mais nenhuma ambição no torneio.
As duas equipes voltam a entrar em campo pelo Brasileirão já no próximo sábado. O Corinthians recebe o Grêmio no Pacaembu, às 16h10, enquanto o Fluminense encara o Santo André no ABC paulista, às 18h10.
Leia mais:
Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local
Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo
STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
DESESPERO
Em situação cada vez mais delicada no Campeonato Brasileiro, o Fluminense iniciou a partida tentando partir para cima do adversário e logo aos 4 minutos conseguiu dar um pouco de alegria para a torcida que tem sofrido muito nesta temporada. Em lance confuso na grande área, Alan aproveitou a bobeira na zaga e tocou de leva na saída de Felipe.
A vantagem no marcador animou os mandantes, que mesmo com pouca qualidade técnica levavam perigo ao gol de Felipe. No entanto, aos poucos o Corinthians conseguiu se encontrar em campo e deixou tudo igual aos 19 minutos.
Em jogada de Alessandro pela direita, ele cruzou para a grande área e Jorge Henrique ajeitou com o peito. Dentinho, de cabeça, superou a zaga carioca e balançou as redes no Maracanã.
Após o bom início, a partida caiu demais e o que se viu no restante do confronto foi um show de erros. No Fluminense, apenas Conca levava perigo em jogadas de bola parada, enquanto o Corinthians demonstrava pouca vontade de deixar o Rio de Janeiro com os três pontos.
Mesmo com o meio-de-campo reforçado (Defederico atuou no lugar de Ronaldo, que foi poupado para recuperar seu condicionamento físico), os visitantes criaram muito pouco. O único ponto positivo foi o retorno de Edu, que voltou de lesão e substituiu Marcelo Mattos no segundo tempo. Agora são cinco jogos sem ganhar.
Já o Fluminense, com apenas quatro vitórias em 28 confrontos neste Campeonato Brasileiro, mostrou mais uma vez que seu destino deve ser a Série B em 2010. Com uma defesa fraca e um ataque que quase não assusta os adversários, está sete pontos atrás do Santo André, o primeiro fora da zona de rebaixamento.