A Portuguesa acertou no começo da noite desta quarta-feira a contratação do meia-atacante Edno, que chega por empréstimo junto ao Corinthians e fica no clube até o final do Campeonato Paulista de 2012. Segundo o vice-presidente de futebol da Lusa, Luis Iaúca, o time de Parque São Jorge vai arcar com a maior parte do salário do jogador, que está em torno de R$ 130 mil.
O novo reforço é aguardado ainda essa semana para ser regularizado. Ele tem seus direitos econômicos divididos entre os clubes. A Lusa tem 60%, enquanto o Corinthians conta com 40%, acordo vindo desde quando Edno se destacou na Portuguesa, em 2008, e acertou sua transferência para o Parque São Jorge.
Revelado nas categorias de base do Avaí, Edno despontou para o futebol em 2006, no Noroeste de Bauru. Em seguida, se transferiu para o Atlético-PR. De lá foi para a Portuguesa, que retornava à elite do Brasileirão. Depois foi vendido ao Corinthians e, por fim, emprestado ao Botafogo na última temporada.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Além da volta de Edno, a diretoria da Portuguesa ainda acertou a contratação de mais dois reforços para a Série B. Um deles, o zagueiro Renato, revelado nas categorias de base do Corinthians, e que estava emprestado ao Figueirense. Outro reforço é o atacante Thiago Silvy, que disputou o último estadual pelo América-MG e também conquistou o acesso à elite nacional pelo time mineiro.