O Corinthians deixou bem encaminhada a transferência do lateral-esquerdo Fábio Santos para o Cruz Azul, do México. O jogador treinou como "curinga" nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, enquanto Tite escalou Uendel como titular. No mesmo momento, seu empresário Álvaro Serdeira, tinha marcada uma reunião com representantes do clube mexicano para bater o martelo. Fábio chegou a deixar o campo para a parte interna do CT.
"Está tudo caminhando, mas não tem nada fechado. Falta acertar alguns detalhes da parte do jogador. Acredito que a parte dos clubes já esteja certa, mas precisamos resolver alguns detalhes do contrato do Fábio com o Cruz Azul", disse Serdeira, no início da tarde, ao LANCE!.
O lateral-esquerdo chegou em 2011 ao clube e, após a saída do então titular Roberto Carlos, virou o dono da posição. Ele participou das conquistas do Brasileirão, Libertadores, Mundial, Paulistão e Recopa Sul-Americana. Em 2012, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira de Mano Menezes.
Leia mais:
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Palmeiras, Fla e Flu são cabeças de chave no Super Mundial de Clubes
Fábio tinha contrato até o fim do ano com o Timão, que já havia se manifestado que não iria renovar. O lateral já havia renovado por duas vezes, mas agora esperava uma nova valorização, o que não caminhou nos últimos encontros.