Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em Buenos Aires

Corinthians encara o Boca pelas oitavas da Libertadores

Agência Estado
01 mai 2013 às 10:08

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Corinthians mais vitorioso de sua história, campeão da América e do mundo, inicia as oitavas de final da Copa Libertadores contra um Boca Juniors em baixa. O jogo, que será disputado no estádio de La Bombonera, em Buenos Aires, a partir das 22 horas (de Brasília), reedita a final de 2012. Mas daquele 4 de julho para cá as equipes trilharam um caminho inverso.

O Corinthians alcançou a glória no Japão, manteve a base campeã, reforçou-se e é apontado, até mesmo na Argentina, como favorito. O Boca Juniors se vê num tortuoso labirinto. Mudou o time, recontratou o técnico Carlos Bianchi e apostou (mais uma vez) em Riquelme, que ficou seis meses sem jogar pensando se encerrava ou não a carreira. Mas igualou uma série negativa de 1957 (dez jogos sem vitória pelo Campeonato Argentino), depois de ter se classificado às oitavas como segundo lugar do Grupo 1.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mesmo assim, o craque do time de Buenos Aires fala grosso. "Nós temos seis Libertadores e eles uma só. Para amanhã (quarta) o favorito é o Boca porque joga em casa", disse Riquelme, de 34 anos, que é dúvida para o jogo. Ressuscitar essa áurea supercampeã e relembrar que Carlos Bianchi sempre trucidou equipes brasileiras na Libertadores são as armas dos argentinos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


O Corinthians, por sua vez, evita falar em superioridade. Jogadores e Tite fizeram questão de lembrar o passado do Boca Juniors, o peso da camisa e o fato de a Bombonera se transformar em um caldeirão. "Cada jogo tem sua história", disse Emerson, autor dos dois gols daquela final no Pacaembu.

Publicidade


Tite vai repetir a equipe que goleou a Ponte Preta por 4 a 0, no último domingo, e avançou às semifinais do Campeonato Paulista. O técnico conseguiu, em parte, suprir a ausência de Renato Augusto dando uma nova função a Romarinho. Se o time perdeu "pegada" no meio de campo e um bom cobrador de faltas, ganhou em velocidade. É por esse motivo que o técnico se dá ao luxo de manter um atacante como Alexandre Pato no banco de reservas.


O treino tático comandado por Tite, nesta terça, no CT do Boca, reforçou a aposta no trio Romarinho, Emerson e Guerrero. A novidade foi a participação do goleiro Cássio, que retorna à equipe após quase um mês afastado por causa de uma contusão no punho esquerdo.

Publicidade


Danilo, um dos pilares do meio de campo, disse que o Corinthians tem de jogar de igual para igual e buscar um gol no campo do adversário. "Esse gol fora de casa pesa". O gol salvador de Romarinho em 2012, o de empate por 1 a 1, foi prova disso. Fez com que o segundo jogo, disputado no estádio do Pacaembu, fosse bem mais tranquilo.


DÚVIDA - O Boca Juniors vai esperar Riquelme até o último minuto, mesmo que ele não seja mais aquele Riquelme que já encantou a todos. "Não estou 100%, mas a esperança de jogar é grande", disse o meia, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. Também com problemas musculares, Caruzzo está fora do jogo.

O Corinthians trata o jogo desta quarta como uma final antecipada. O presidente Mário Gobbi viajou com a delegação a Buenos Aires e vai acompanhar a partida no estádio. No domingo o time encara o São Paulo, na semifinal do Paulistão. O jogo da volta contra o Boca Juniors será só no próximo dia 15.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade