Pesquisar

Canais

Serviços

Na Arena Corinthians

Corinthians encerra jejum, vence Fortaleza e volta ao G-6

Agência Estado
07 nov 2019 às 09:43
- Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians
Publicidade
Publicidade

O Corinthians encerrou o jejum de oito jogos sem vitórias na noite desta quarta-feira. Sob o comando do técnico interino Dyego Coelho, a equipe ganhou por 3 a 2 do Fortaleza na Arena em Itaquera. O time agora aguarda o encerramento da 31ª rodada nesta quinta-feira para saber se continuará na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.

Na última terça, Coelho havia prometido um comportamento diferente dos jogadores. Não faltou luta ao Corinthians, que até era melhor na partida quando sofreu o gol de Romarinho aos 33 do primeiro tempo. A resposta alvinegra veio rápida: três minutos depois, Boselli aproveitou chute rasteiro de Pedrinho e empatou

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No segundo tempo, aconteceu ao contrário. O Corinthians virou logo aos dois minutos, com Júnior Urso, mas viu o Fortaleza empatar rapidamente, aos seis, com Kieza. O jogo ficou mais aberto, com as duas equipes conseguindo criar chances.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Atlanta

Seleção feminina estreia contra Canadá no Torneio SheBelieves neste sábado

Imagem de destaque
Preparação

Teste na Libertadores dá opções para Abel mexer no Palmeiras para final

Imagem de destaque
"A partida quer tenho que jogar está nos tribunais"

Daniel Alves fala pela 1ª vez após deixar a prisão

Imagem de destaque
Nesta sexta

Prefeitura prorroga uso do VGD pelo Londrina Esporte Clube por mais 10 anos


O Corinthians parecia mais nervoso em campo e errava muito. O Fortaleza, satisfeito com o empate, valorizava a posse de bola e rondava a área alvinegra. Chegou até a marcar novamente com Kieza, mas o árbitro anulou o gol por causa de impedimento.

Publicidade


Coelho colocou Clayson em campo, e o atacante fez a jogada individual pela esquerda e cruzou na medida para Boselli fazer de cabeça aos 26 minutos. Do outro lado, Rogério Ceni também mudou sua equipe, mas não teve a mesma sorte.


Alívio para o Corinthians, que terá pela frente o clássico contra o Palmeiras no sábado. Enquanto aguarda a chegada do técnico Tiago Nunes no ano que vem, a equipe tem mais sete jogos para assegurar a vaga na Libertadores.

Publicidade


O time soma agora 48 pontos e ocupa o provisório sexto lugar da tabela, mas pode terminar a rodada fora do chamado G-6. Já o Fortaleza, do técnico Rogério Ceni, soma 36 e aparece no 36º lugar, longe da zona de classificação à Libertadores e ainda correndo risco de rebaixamento.


FICHA TÉCNICA:

Publicidade


CORINTHIANS 3 x 2 FORTALEZA


CORINTHIANS - Walter; Michel, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso (Ramiro); Janderson, Pedrinho e Mateus Vital (Clayson); Boselli (Gustavo). Técnico: Dyego Coelho.

Publicidade


FORTALEZA - Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Felipe, Juninho, Marlon (Nenê Bonilha) e Romarinho (Edinho); Osvaldo (Matheus Alessandro) e Kieza. Técnico: Rogério Ceni.


GOLS - Romarinho, aos 33 minutos do primeiro tempo; Boselli, aos 36 minutos do primeiro tempo; Júnior Urso, aos 2 minutos do segundo tempo; Kieza, aos 6 minutos do segundo tempo; Boselli, aos 26 minutos do segundo tempo.

Publicidade


CARTÕES AMARELOS - Júnior Urso, Gabriel; Marlon, Felipe Alves.


ÁRBITRO - Caio Vieira (RN).

Publicidade


RENDA - R$ 828.518,80.


PÚBLICO - 22.208 pagantes.

LOCAL - Arena Corinthians, em São Paulo (SP).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade