Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Brasileiro

Corinthians 'estreia' às 11 horas e quer vencer para seguir tranquilo na ponta

Agência Estado
13 set 2015 às 09:39

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

No primeiro jogo do Corinthians às 11 horas no Campeonato Brasileiro, a festa está preparada para que a equipe confirme o favoritismo diante do Joinville, neste domingo, pela 25.ª rodada, e possa respirar mais aliviada na ponta da tabela de classificação. Os ingressos estão esgotados desde a última quarta-feira e a expectativa é de recorde de público no estádio Itaquerão, em São Paulo, com mais de 41 mil pagantes. Antes de a bola rolar, às 9h30, haverá ainda show do Grupo Sambô para celebrar parceria feita entre o clube e uma empresa de música online por assinatura.

Apesar do clima de festa nas arquibancadas, o Corinthians entra em campo pressionado. Após dois empates seguidos, o time viu a diferença para o Atlético Mineiro, o segundo colocado, cair de sete para três pontos (51 a 48). Em caso de derrota no Itaquerão e se o Atlético vencer o clássico contra o Cruzeiro, o Corinthians perde a liderança por causa do número de vitórias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O favoritismo é todo da equipe do técnico Tite. Além de o Joinville estar na zona do rebaixamento - é o penúltimo colocado -, a equipe catarinense chega desgastada fisicamente. O time teve a sua partida contra a Chapecoense adiada de quarta para quinta-feira por problemas no voo do adversário e, por isso, o intervalo até o confronto deste domingo é de apenas 60 horas. Já o Corinthians, além de não precisar viajar, teve um descanso de 83 horas entre o fim do jogo contra o Grêmio, na quarta, e o início da partida desta manhã.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Outro ponto que anima a torcida é o fato de Tite contar com quatro reforços neste domingo: o volante Elias, os laterais Fagner e Uendel e o zagueiro Gil. O retorno mais comemorado é o de Elias, que estava com a seleção brasileira e desfalcou o time nas últimas três rodadas.

Publicidade


Antes de viajar para os Estados Unidos, o volante vivia grande fase e era um dos destaques da boa campanha da equipe. A mecânica do time depende do bom entendimento dele com Jadson e Renato Augusto. Peça fundamental na marcação no meio de campo, Elias também tem boa percepção de espaços no ataque e costuma aparecer bem na área. Assim, já marcou quatro gols no campeonato.


Não à toa, a preocupação de Tite era como a equipe iria se comportar no período em que Elias ficaria na seleção. O Corinthians conseguiu suportar a perseguição do Atlético Mineiro, mas perdeu fôlego. Com o volante de volta, o objetivo agora é tentar desgarrar novamente do segundo colocado.

O Corinthians está invicto desde a 8.ª rodada, quando perdeu por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro. Já são 16 jogos sem derrotas. No Itaquerão, a equipe havia enfileirado nove vitórias seguidas até o empate com o Grêmio na quarta-feira.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade