Pesquisar

Canais

Serviços

- Ricardo Chicarelli/Londrina EC
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
ESTÁDIO DO CAFÉ

Corinthians estreia na Copa do Brasil em Londrina nesta quarta

Redação Bonde com Agência Brasil
20 abr 2022 às 11:43
Continua depois da publicidade

O Corinthians estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (20), a partir das 21h30, no estádio do Café, em Londrina. A partida é contra a Portuguesa-RJ, que optou por vender o mando de campo para o norte do Paraná.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Por ser um dos brasileiros na Copa Libertadores, o Timão entra na Copa do Brasil já na terceira fase. O Corinthians inicia a campanha em busca do quarto título do torneio - foi campeão em 1995, 2002 e 2009. Já a Lusa, que faz sua primeira participação na competição, eliminou CRB-AL e Sampaio Corrêa-MA para chegar à fase atual. O jogo de volta entra as equipes está marcado para o dia 11 de maio, quarta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Continua depois da publicidade


O time do técnico Vítor Pereira chega a Londrina com moral, após uma sequência de três vitórias consecutivas. A última foi contra o Avaí, por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.


A escalação para o jogo contra a Portuguesa-RJ ainda é um mistério, mas é esperado que o Corinthians use uma equipe alternativa, pensando em poupar jogadores para o clássico contra o Palmeiras, no próximo sábado (23), pelo Brasileirão. Dos titulares habituais, o lateral Fagner é um dos mais cotados para começar o jogo nesta quarta, após cumprir suspensão contra o Avaí.


Já a Lusa Carioca, time da Ilha do Governador, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, chega ao embate contra o Timão após estrear na Série D do Brasileiro, no último domingo (17). A equipe comandada pelo técnico Toninho Andrade empatou sem gols com o São Bernardo-SP, na casa do adversário.

Continua depois da publicidade


Como o estádio Luso Brasileiro comporta apenas cinco mil torcedores e a CBF exige que, nesta fase, as partidas da Copa do Brasil ocorram em estádios com no mínimo 10 mil lugares, o jogo foi vendido para o estádio do Café. A grande maioria do público deve ser de torcedores corinthianos, que têm presença massiva no norte do Paraná.

Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade