Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa do Brasil

Corinthians fará preparação para a final no Paraná

Agência Estado
18 jun 2009 às 20:41
Publicidade
Publicidade

A torcida corintiana ficará longe de seus ídolos nos dias que antecedem a grande final da Copa do Brasil. A diretoria do clube, por um pedido da comissão técnica, definiu que o grupo irá se preparar em Curitiba para encarar o jogo de volta da decisão contra Internacional, marcado para o dia 1° de julho, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Antes da final da Copa do Brasil, o Corinthians enfrenta o Atlético-PR, no dia 27 de junho, em Curitiba, pelo Brasileirão. Depois disso, ficará na capital paranaense, treinando provavelmente no Eco Estádio, do parceiro J. Malucelli, clube que adotou o nome Corinthians Paranaense. Há também a possibilidade de trabalhar no CT do Caju, do próprio Atlético-PR, ou no campo do Paraná.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A escolha por Curitiba é muito mais pela falta de condições de trabalho em São Paulo do que uma opção para isolar o elenco a fim de deixá-los longe do clima de euforia da torcida - como venceu por 2 a 0 no primeiro jogo da final, na última quarta-feira, no Pacaembu, o Corinthians pode até perder por um gol de diferença em Porto Alegre para ficar com o título.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Romário tinha atalho para escapulidas e deu roupa para não apanhar em 1994

Imagem de destaque
Conheça a história:

Seleção cravou valor do bicho pelo tetra em guardanapo após trauma de briga

Imagem de destaque
Entenda

Por que o Flamengo pensa em ter um clube na Europa e tem Portugal como alvo

Imagem de destaque
Confusão

Caos na Copa América gera pressão da Fifa em Miami sobre Mundial de Clubes


Mano Menezes pediu ao presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, para permanecer em Curitiba após o jogo do dia 27 de junho. A justificativa do treinador é conhecida. Ele disse que atrapalha treinar em locais diferentes no mesmo dia: atualmente, os corintianos trabalham no Parque São Jorge, quando o treino é físico, e no CT do Parque Ecológico, quando o treino é com bola.

Publicidade


No Parque São Jorge, onde estão os equipamentos do Ceproo, o centro de recuperação de atleta. Mas o campo do clube continua em reforma, com previsão que fique pronto em setembro ou outubro Assim, a opção é fazer os trabalhos com bola no CT do Parque Ecológico, que tem três campos e um vestiário improvisado - alguns jogadores nem tomam banho no local após os treinamentos.


Assim, a programação corintiana já está montada. Na sexta-feira, 26 de junho, a delegação viaja para Curitiba, onde encara o Atlético-PR na Arena da Baixada no dia seguinte. Domingo, segunda e terça, os jogadores treinam na capital paranaense, em local indefinido. E ainda na terça, já no início da noite, o elenco viaja para Porto Alegre, onde será a final contra o Inter

Mas, a princípio, a delegação corintiana não irá dormir na capital gaúcha. O local escolhido foi um hotel-fazenda na cidade de Viamão, na grande Porto Alegre. Os 40 quartos serão fechados para o Corinthians. Como os dormitórios são afastados da estrada, não há risco de acordar de madrugada com um possível foguetório dos torcedores do Inter.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade