Pesquisar

Canais

Serviços

Homenagem

Corinthians festeja conquista histórica de 1990 com nova camisa

Folhapress
06 jul 2020 às 08:55
- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O domingo (5) foi de recordações saborosas para o torcedor do Corinthians. A Band reapresentou o jogo da conquista do Campeonato Brasileiro de 1990, e o clube lançou um uniforme que homenageia os campeões de 30 anos atrás.

Pouco antes da retransmissão do triunfo por 1 a 0 sobre o São Paulo, em 16 de dezembro de 1990, Neto exibiu a nova camisa na TV. Hoje comentarista, ele foi o grande nome do título, o primeiro nacional da equipe do Parque São Jorge.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"É a maior conquista da minha carreira. Ter feito parte desse time me deixa muito orgulhoso. O amor que sinto pelo Corinthians não cabe em mim", disse o ex-jogador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-seleção brasileira

Geferson, lateral-esquerdo, é o novo contratado do Londrina EC

Imagem de destaque
Veja imagens

Romário treina com America e brinca sobre contagem de gols: 'Vou estar ali'

Imagem de destaque
Libertadores

São Paulo joga bem e vence Barcelona-EQU em estreia de Zubeldía

Imagem de destaque
Impasse resolvido

São Paulo e Palmeiras se reúnem antes de clássico e definem coletiva de Abel no MorumBIS


A figura do camisa 10 aparece nos números do uniforme. Ele representa os demais jogadores que participaram do triunfo histórico, como o importante goleiro Ronaldo e o meia Tupãzinho, autor do gol derradeiro.

Publicidade


Com botões na região da gola e detalhes pretos nas laterais, a camisa não é igual à de 1990. O preço sugerido pela fabricante Nike para a versão "jogador", R$ 399,99, mostra que muita coisa mudou desde aquele 16 de dezembro.

Ver essa foto no Instagram

Salve meu povo corinthiano! A gente tava acostumado a invadir, né? A gente só andava em bando. Agora tamo aqui confinado, cada louco na sua quebrada tentando manter a insanidade em quatro paredes. Mas acredita, tamo no caminho certo: porque quanto mais se tenta parar um louco, mais louco ele fica! 1990 é a prova, quando a espera só fez a loucura crescer e entrar pra história! Por isso, bora continuar a vestir e camisa e fazer o que só um louco é capaz de fazer: torcer quando todo mundo acha que o jogo acabou. ⠀ ⠀ ⠀ #NossaLoucuraNãoPara⠀ #OClubeMaisBrasileiro⠀

Uma publicação compartilhada por Corinthians (de 🏡) (@corinthians) em


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade