O Corinthians ficou no empate sem gols com o Cruzeiro neste sábado, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista sentiu a falta de Fagner e Vagner Love e passou sufoco especialmente no segundo tempo. A equipe mineira acertou a trave de Walter, substituto de Cássio, na melhor oportunidade do jogo.
No Corinthians, os destaques foram as estreias do zagueiro uruguaio Bruno Méndez e do atacante Everaldo. Ambos entraram no decorrer da partida. O primeiro foi bem mesmo atuando deslocado para a lateral direita por causa da lesão de Michel Macedo ainda na etapa inicial. Não comprometeu na defesa, mas faltou força ofensiva para colaborar no ataque.
A ausência de um lateral de ofício acabou sacrificando o volante Junior Urso, que tentou auxiliar Jadson no lado direito. O técnico Fábio Carille percebeu isso e colocou Everaldo em campo na etapa final. O jogador até chapelou um adversário na primeira bola que pegou, mas teve atuação discreta.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
As equipes agora fazem o último jogo antes da pausa da Copa América na próxima quarta-feira pela nona rodada do Brasileirão. O Cruzeiro visitará o Fortaleza, às 21h, e o Corinthians terá o clássico com o Santos na Vila Belmiro, às 21h30.
Carille manteve Sornoza e Jadson entre os titulares e optou pela entrada de Gustavo na vaga de Vagner Love, vetado por dores na panturrilha. O time fez um primeiro tempo muito fraco, sem assustar o goleiro Fábio.
Clayson teve mais uma atuação ruim. Perdeu todas as bolas em que tentou a jogada individual. O meio-campo também foi bem diferente do jogo anterior contra o Flamengo. Sornoza estava sumido e Jadson, isolado na direita.
Para piorar, o lateral-direito Michel Macedo, substituto de Fagner, machucou a coxa direita e precisou ser substituído. Carille teve de improvisar e promoveu a estreia do zagueiro uruguaio Bruno Méndez. Mas na parte defensiva, o time demonstrava a organização de sempre.
O Cruzeiro não conseguia furar a retranca dos visitantes. Com o jogo amarrado, Thiago Neves passou a arriscar chutes de fora da área e esses foram os únicos bons momentos da equipe mineira.
O jogo melhorou um pouco na etapa final. Walter pegou um cabeceio de Dedé e um chute de David. O Corinthians também passou a se arriscar um pouco mais. Jadson cobrou falta na área e Danilo Avelar obrigou Fábio a fazer grande defesa.
Carille tentou dar mais velocidade ao ataque e promoveu outra estreia, do atacante Everaldo, que entrou na vaga de Sornoza. Na primeira bola ele dominou no campo defensivo e chapelou o adversário. Mas o Cruzeiro era mais efetivo e acertou bola na trave com Dodô em chute cruzado. Walter só olhou.
Leia mais:
+ O Cruzeiro era mais efetivo.