O volante Guilherme ficou muito próximo de ser contratado pelo Palmeiras, mas vai reforçar o Corinthians. Nesta terça-feira, o clube do Parque São Jorge superou uma disputa com o rival e acertou a contratação do jogador da Portuguesa, o que encerrou uma longa novela.
O Palmeiras parecia ser o destino de Guilherme, mas uma reviravolta levou o jogador para o Corinthians. O clube igualou a proposta feita pelo rival - R$ 7 milhões por 70% dos direitos econômicos (os outros 30% pertencem aos empresários Eduardo Maluf e Wagner Ribeiro) - para a Portuguesa e o desejo do jogador pesou para o acerto com o time do Parque São Jorge.
A diretoria da Lusa foi avisada da preferência de Guilherme pelo Corinthians, como explicou Manuel da Lupa, presidente do clube. "As condições são as mesmas. O agente do jogador (Maluf) disse que o Guilherme prefere o Corinthians", disse o dirigente da Portuguesa.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
O Corinthians tenta contratar Guilherme desde o fim do ano passado, quando o jogador se destacou na Série B, mas chegou a desistir da transação diante das negativas da Lusa. A chegada do volante deve encerrar o ciclo de contratações do Corinthians para a sequência da temporada.
Guilherme, de 21 anos, chega ao Corinthians para ser o reserva imediato de Paulinho e deve ganhar oportunidades como titular quando o companheiro estiver na seleção brasileira. Além disso, vai ser preparado para suprir uma possível saída de Paulinho em 2013, caso surja alguma proposta interessante do futebol europeu.