Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Disputa entre rivais

Corinthians iguala oferta do Palmeiras e leva Guilherme

Agência Estado
14 ago 2012 às 15:17

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O volante Guilherme ficou muito próximo de ser contratado pelo Palmeiras, mas vai reforçar o Corinthians. Nesta terça-feira, o clube do Parque São Jorge superou uma disputa com o rival e acertou a contratação do jogador da Portuguesa, o que encerrou uma longa novela.

O Palmeiras parecia ser o destino de Guilherme, mas uma reviravolta levou o jogador para o Corinthians. O clube igualou a proposta feita pelo rival - R$ 7 milhões por 70% dos direitos econômicos (os outros 30% pertencem aos empresários Eduardo Maluf e Wagner Ribeiro) - para a Portuguesa e o desejo do jogador pesou para o acerto com o time do Parque São Jorge.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A diretoria da Lusa foi avisada da preferência de Guilherme pelo Corinthians, como explicou Manuel da Lupa, presidente do clube. "As condições são as mesmas. O agente do jogador (Maluf) disse que o Guilherme prefere o Corinthians", disse o dirigente da Portuguesa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja como

Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta

Imagem de destaque
Contratações até 12 de janeiro

Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Em outubro

Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido

Imagem de destaque
Entenda

Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro


O Corinthians tenta contratar Guilherme desde o fim do ano passado, quando o jogador se destacou na Série B, mas chegou a desistir da transação diante das negativas da Lusa. A chegada do volante deve encerrar o ciclo de contratações do Corinthians para a sequência da temporada.

Guilherme, de 21 anos, chega ao Corinthians para ser o reserva imediato de Paulinho e deve ganhar oportunidades como titular quando o companheiro estiver na seleção brasileira. Além disso, vai ser preparado para suprir uma possível saída de Paulinho em 2013, caso surja alguma proposta interessante do futebol europeu.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade