Depois de precisar improvisar diversas vezes, o técnico Tite finalmente terá mais um lateral-esquerdo à disposição no Corinthians para a reta final do Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira, o clube aproveitou o fim da primeira fase da competição para inscrever o jovem Guilherme Arana, que completa 18 anos semana que vem, na vaga de Lodeiro.
Com a possibilidade de alterar a lista de 28 inscritos para a segunda fase, Tite utilizou a vaga do meia uruguaio Lodeiro, negociado com o Boca Juniors ainda no começo do ano, para escalar Guilherme Arana. Desta forma, o lateral fica à disposição já para enfrentar a Ponte Preta neste sábado, às 16h20, no Itaquerão, pelas quartas de final da competição.
Com apenas 28 jogadores à disposição no Paulista e em meio à maratona de jogos por conta da Libertadores, a lateral esquerda se tornou um problema para o Corinthians. Isso porque Fábio Santos, dono da posição, sofreu uma grave lesão no joelho, que o mantém afastado dos gramados até hoje.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
A ausência do titular deixou Tite somente com um nome da posição: Uendel. Para evitar o desgaste extremo, o técnico promoveu um rodízio no time, e aí aconteceu o problema. Sem outro lateral-esquerdo, foi necessário improvisar. Passaram pela posição dois zagueiros (Yago e Rodrigo Sam), um volante (Petros) e até um atacante (Mendoza).