Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Brasileiro

Corinthians joga contra o Botafogo no Rio ainda sonhando com vaga na Libertadores

Agência Estado
01 out 2016 às 12:53

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Foco no Campeonato Brasileiro, mas com a atenção voltada também para o que ocorrerá em Bogotá. Será assim a rodada deste sábado, a 28.ª, para muitos times, já que neste domingo, na capital colombiana, a Conmebol vai bater o martelo e aumentar o número de participantes da Copa Libertadores, o que deverá transformar o G4 do Nacional em G5.

A discussão sobre a ampliação do torneio sul-americano coincide com um momento de equilíbrio no meio da tabela de classificação do Brasileirão. Como o Santos, atual quarto colocado com 45 pontos, perdeu na última rodada, algumas equipes que se aproximaram veem no possível G5 um incentivo para aumentar o ritmo nas 11 rodadas finais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Corinthians mantém a disputa por vaga na Libertadores em duas frentes, pois continua na Copa do Brasil. Neste sábado, o time que está na sétima colocação com 41 pontos enfrenta o Botafogo, no estádio Luso Brasileiro, no Rio. Terá como novidades as entradas de Marciel e Willians nas vagas dos suspensos Rodriguinho e Giovanni Augusto. O jogo começa às 16h30.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


"O jogo ganha mais importância porque abriu-se a possibilidade de uma quinta vaga aí para a Libertadores. Fica muito mais acirrado o campeonato. Precisamos vencer de qualquer maneira", afirmou o meia Marquinhos Gabriel.

Para a partida, o meia corintiano demonstrou preocupação com a qualidade do gramado do estádio Luso Brasileiro por dificultar o estilo de jogo do time e ser mais favorável ao adversário, que já está acostumado com o campo. "Será um jogo de muito contato, pelo gramado e pela equipe deles. Vai ser um jogo de muito de meio de campo. O gramado é uma dificuldade a mais. Infelizmente está aquém dos outros. É um campo recente, acredito que daqui a alguns anos estará no nível dos outros campos do Brasileiro", afirmou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade