Maior campeão da história da Copa São Paulo, o Corinthians estreou com vitória na edição de 2015 do torneio. Neste domingo, o Timão bateu o Guaicurus-MS por 3 a 1, com gol de Matheus Cassini, em jogo disputado na Arena Barueri, válido pelo grupo W da competição. O Alvinegro agora volta ao estádio na quarta-feira, às 21h, para medir forças com o Rio Branco-AC.
Previsto para começar às 21h, o jogo começou cerca de 40 minutos atrasado por conta de um problema gerado pela prefeitura de Barueri, que não viabilizou a presença de uma ambulância para o jogo preliminar, disputado entre Grêmio Barueri e Rio Branco e vencido pelos paulistas por 4 a 1. Com isso, a partida começou quase uma hora depois do previsto, comprometendo também o início do compromisso do Timão.
O Corinthians começou o jogo com Caíque França, Léo Príncipe, Rafael Augusto, Rodrigo Sam e Arana; PC, Marciel, Matheus Vargas e Matheus Cassini; Marcinho e Gustavo Tocantins. Após dominar a posse de bola em toda a primeira etapa, mas ter dificuldades para pressionar, o Timão abriu o placar apenas aos 40 minutos da primeira etapa com Matheus Cassini, que aproveitou cruzamento de Gustavo Tocantins da direita para, de cabeça, estufar as redes.
Porém, na segunda etapa, o Guaicurus chegou à igualdade. Oas 25 minutos, o zagueiro Lenon bateu falta com categoria para empatar a partida.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Restando dez minutos para o fim do jogo, Marciel voltou a colocar o Alvinegro em vantagem. De fora da área, o volante acertou forte chute de perna esquerda, no canto direito do goleiro do Guaicurus, deixando o Timão mais tranquilo em campo. Ainda deu tempo de marcar o terceiro. Gabriel, aos 44, recebeu cruzamento da esquerda, dominou na área e teve frieza para tocar na saída do goleiro, dando números finais à partida.