Ao seu melhor estilo, com raça e um pouco de sofrimento, o Corinthians derrotou de virada o Vasco por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, e se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro. Com a vitória no jogo válido pela oitava rodada, o time paulista chegou aos 19 pontos - em sete partidas - e se aproveitou da derrota do São Paulo para o Flamengo, agora o vice-líder com três pontos a menos, e um jogo a mais, na tabela de classificação.
O Vasco, que teve a reestreia do meia Juninho Pernambucano, caiu para a 10.ª colocação, com 11 pontos, mas está em uma situação confortável por já ter conquistado o título da Copa do Brasil e uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
A partida que marcou a volta de um de seus maiores ídolos teve um ótimo, e até surpreendente, começo. Logo aos dois minutos, falta para o Vasco na intermediária, mas de frente para o gol, do jeito que Juninho Pernambucano gosta. E o jogador, mesmo após um bom tempo sem jogar, cobrou com força e contou com uma falha do goleiro Júlio César, que deixou a bola quicar no chão e foi traído por isso.
Leia mais:
Flamengo e São Paulo vão se enfrentar em pré-temporada nos Estados Unidos
Londrina EC se reapresenta com 13 jogadores para a temporada 2025
Flamengo é multado pelo STJD por briga de torcida antes do Fla-Flu
Senado aprova projeto que aumenta para 10 anos banimento de torcedor violento dos estádios
Em desvantagem, o Corinthians partiu para o ataque e o que se viu a partir de então foi um amplo domínio do time da casa. Com maior posse de bola, o Corinthians não deixava o Vasco passar do meio de campo e criou inúmeras chances de gol até conseguir o empate, aos 22 minutos, com o volante Ralf em um chute rasteiro e forte que passou por baixo do corpo de Fernando Prass.
A igualdade no placar não esfriou o ânimo corintiano. Com jogadas pelos dois lados do campo, o Corinthians seguiu pressionando até marcar o gol da virada, aos 42 minutos. Em uma tabela pelo lado direito entre Welder, Danilo e Paulinho, o volante dominou a bola na entrada da área, passou por dois adversários e chutou de bico no canto direito do goleiro vascaíno.
Na segunda etapa, a pressão corintiana diminuiu, o que permitiu que o Vasco tivesse mais espaço. O time carioca levou mais perigo e quase obteve o empate em oportunidades desperdiçadas por Alecsandro. O Corinthians teve uma ótima chance com o meia Alex, que havia entrado no lugar de Danilo, mas foi dos cariocas o lance capital antes do final do jogo. Aos 44 minutos, Bernardo cobrou falta pela esquerda, a bola passou por todos na área, inclusive de Júlio César, e bateu na trave esquerda corintiana.
No próximo final de semana, pela nona rodada, o Corinthians defenderá a sua liderança contra o Atlético Goianiense, no domingo, às 16 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Vasco jogará contra o Internacional no sábado, às 18h30, em São Januário.