Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após quatro derrotas

Corinthians luta pela redenção contra o Atlético-GO

Agência Estado
10 out 2010 às 08:57

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Os campeonatos por pontos corridos proporcionam a possibilidade de alguns tropeços. No começo da competição, sob a justificativa de que haverá tempo para recuperá-los mais a frente, no decorrer ou mais para o fim, na famosa "queima de gordura". No momento, o Corinthians esgotou todas as possibilidades de bobeiras no Campeonato Brasileiro. Depois de figurar sempre entre os dois melhores, o time amarga quatro jogos sem vitória, falhou em duas possibilidades e caiu para terceiro. Neste domingo, às 16 horas, no Pacaembu, busca a redenção diante do Atlético Goianiense, seu maior algoz na competição.

Foram os goianos os responsáveis pelo fim da invencibilidade corintiana, após oito rodadas de bons resultados, com triunfo de 3 a 1 no estádio Serra Dourada, em Goiânia. A derrota, ainda sob o comando de Mano Menezes, foi a única por mais de um gol de diferença.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Agora, à beira da crise e diante de olhares desconfiados de seus torcedores, o time promete uma doce vingança para recuperar a vice-liderança. Como o líder Fluminense visita o Cruzeiro, atualmente em segundo, não há possibilidade de chegar ao topo, como na última quarta-feira. Dos últimos 12 pontos, o Corinthians somou apenas dois. Como castigo, acabou superado pelo Cruzeiro em dois pontos e só não viu o Fluminense disparar graças a tropeços semelhantes aos seus.

Leia mais:

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais

Imagem de destaque
Pagamento de estádio

Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians

Imagem de destaque
Assista

Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino


Neste domingo, a torcida será a maior arma corintiana, o combustível para empurrar o time. Cansado, desfigurado, o Corinthians precisa, mais do que nunca, do apoio das arquibancadas. O jogo ganhou tanta importância que até o Fenômeno Ronaldo vem fazendo o papel de garoto-propaganda e convocando os torcedores para lotar o estádio.


Além do camisa 9, a equipe não poderá contar com Roberto Carlos, Ralf, Elias, Dentinho, Danilo e Jorge Henrique. Jucilei faz tratamento contra as dores musculares e é dúvida, enquanto o xerife Chicão, recuperado de lesão, pode voltar para acabar com os seguidos problemas defensivos - são dez gols sofridos nos últimos cinco confrontos.

Sem Roberto Carlos, que ganhou um merecido descanso, o garoto Dodô pode ganhar, pela primeira vez, uma chance com Adilson. Disputa a vaga com o zagueiro Leandro Castán, que atuaria improvisado. Souza pode surgir como centroavante, já que não há outro atacante de ofício para formar a dupla com Iarley.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade