O presidente Andrés Sanchez confirmou nesta quarta-feira (2) que Carlitos Tevez continua sendo o principal sonho do Corinthians para reforçar a equipe em 2012 e o dirigente garantiu que o argentino retornará ao clube no próximo ano se realmente deixar o futebol europeu.
"Se o Tevez quiser sair da Europa, ele vem para o Corinthians e temos nossos meios de pagar tudo que ele precisa", disse Andrés, que tentou contratar o atacante na última janela de transferências internacionais, mas não conseguiu tirá-lo do Manchester City, apesar da proposta de 40 milhões de euros.
Tevez foi afastado do clube inglês pelo técnico Roberto Mancini após de recusar a entrar durante o segundo tempo de uma partida da Liga dos Campeões da Europa. Com o futuro do argentino incerto, o Corinthians fará uma proposta inferior. "Mandamos uma carta oficial para o City e no final do ano vamos fazer nova tentativa, óbvio não por 40 milhões de euros, desde que ele queira, será mais fácil", disse.
Leia mais:
Com gols de Kevyn e Icaro, Londrina EC vence o Maringá em Alvorada do Sul
Zagueiro Marco Antônio é o novo contratado do Londrina EC
Ancelotti confirma Mbappé no Qatar e pede tempo a Endrick
Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial
Se a contratação de Tevez ainda é um sonho, o presidente do Corinthians confirmou nesta quarta-feira que o clube já acertou a contratação do zagueiro Felipe, do Bragantino. "Ele interessa e está muito próximo. Deve chegar em janeiro", disse Andrés, que negou estar negociando as contratações dos meias Montillo, do Cruzeiro, e Douglas, do Grêmio.
O Corinthians também pode se reforçar com o atacante Julio Cesar e o zagueiro Roger Carvalho, ambos do Figueirense, a principal surpresa deste Campeonato Brasileiro. "Julio César é mais experiente, o zagueiro mais jovem, estamos analisando", declarou Andrés.