O grupo de jogadores do Corinthians vai comemorar a conquista da Copa do Brasil em Brasília, com o presidente Lula, antes de festejar em São Paulo. A mudança no roteiro do retorno de Porto Alegre, onde foi campeão na noite de quarta, se deve a um convite do presidente, reconhecido torcedor do time.
Com a saída de Porto Alegre e a passagem pela capital federal, o grupo de jogadores só deve chegar de vez na capital paulista na noite desta quinta-feira, para daí fazer a festa com seus torcedores, provavelmente no Parque São Jorge, com carreata partindo do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos - se a chuva não atrapalhar.
Chicão, Alessandro, Jean e André Santos são os jogadores que não estarão com o grupo. Eles foram liberados para viagem particular.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
O encontro com o presidente do País deve acontecer no meio da tarde - a estimativa é por volta de 15 horas, segundo assessores. A cerimônia acontecerá no Palácio do Planalto e depende da chegada do avião a Brasília, já que haverá uma escala em São Paulo para deixar conselheiros e outros torcedores.
Lula assistiu ao jogo de ontem entre Corinthians e o Internacional, ainda na Base Aérea de Brasília, ao chegar da viagem a Líbia. A última vez que o presidente recebeu o time foi em 2005, quando o Corinthians venceu o Campeonato Brasileiro.