05/03/21
PUBLICIDADE
"Acidente de percurso"

Corinthians pega o Sport para esquecer derrota e seguir escalada rumo à Libertadores

Divulgação/Instagram
Divulgação/Instagram

Goleado pelo Palmeiras por 4 a 0 na segunda-feira (18), pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians derrapou em sua escalada rumo à zona de classificação à Copa Libertadores. Ainda viu rivais diretos, como o Santos, vencerem no último fim de semana e abrirem vantagem.

Nesta quinta-feira (21), os corintianos voltam a campo pelo Nacional, contra o Sport, às 21h, na Neo Química Arena, para provar que a dura derrota para o arquirrival foi um "acidente de percurso", como definiu o técnico Vagner Mancini, e buscar a reabilitação na competição para seguir na briga pela vaga.


Diferentemente de clubes à sua frente, como Grêmio, Palmeiras e o próprio Santos, o Timão tem no Nacional o único caminho possível para voltar à Libertadores. Essa possibilidade reflete o bom momento que o time do Parque São Jorge vivia na competição até a péssima atuação contra o Palmeiras, no Allianz.

Pesa a favor do Timão, porém, a série de jogos contra equipes posicionadas na parte de baixo da tabela. Depois do Sport, que briga contra o rebaixamento, a equipe alvinegra enfrenta, na sequência, Red Bull Bragantino, Bahia, Ceará e Athletico-PR, todos abaixo do próprio Corinthians.

É o momento ideal para reagir. Sob o comando de Vagner Mancini, o Alvinegro chegou a ficar sete partidas sem perder no Brasileiro antes do Dérbi, com cinco vitórias e dois empates, que afastaram a equipe da luta contra o rebaixamento e deram novas ambições.

Para o confronto com o Leão da Ilha, Mancini não poderá repetir a última formação que mandou a campo. O volante Gabriel, expulso no clássico, e o zagueiro Gil, que recebeu o terceiro amarelo, desfalcam a equipe. Xavier e Bruno Méndez devem entrar. Nomes que não foram bem, como Cantillo e Jô, também podem perder espaço.

Já a equipe de Jair Ventura, que teve uma rápida passagem pelo Timão em 2018, vem de duas derrotas e contará com o retorno do meia Thiago Neves.

Corinthians
Cássio; Fágner, Bruno Méndez, Jemerson e Fábio Santos; Cantillo (Xavier) e Ramiro; Gustavo Silva, Cazares e Mateus Vital (Xavier); Jô. Técnico: Vagner Mancini

Sport
Luan Polli; Raul Prata, Adryelson, Iago Maidana e Sander; Ronaldo Henrique, Marcão Silva, Betinho; Thiago Neves; Patric e Dalberto. Técnico: Jair Ventura

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Horário: 21h desta quinta
Árbitro: Anderson Daronco (RS e Fifa)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS e Fifa) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Wagner Reway (PB)
Luciano Trindade - Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Decreto 6.983/2021

Federação suspende partidas da terceira rodada do Paranaense

04 MAR 2021 às 16h47
Até o fim de 2024

São Paulo se acerta com Cruzeiro e contrata Orejuela

04 MAR 2021 às 15h56
Olimpíadas de Tóquio

Técnico de handebol do Londrina participa do Pré-Olímpico pela Seleção Brasileira

04 MAR 2021 às 15h00
Veja vídeos!

Técnico Lisca faz apelo pela paralisação do futebol em pior momento da pandemia

04 MAR 2021 às 09h59
Confira os gols!

Corinthians busca empate contra o Palmeiras pelo Paulista

04 MAR 2021 às 08h30
Paulistão

São Paulo goleia Inter de Limeira e ganha a primeira com Crespo

04 MAR 2021 às 08h01
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados