Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pedra no sapato

Corinthians perde jogo e chance de brigar pela ponta

Agência Estado
10 abr 2011 às 18:19

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Eterna "pedra no sapato" do Corinthians, o São Caetano novamente saiu vencedor. Com dois gols de Eduardo, o time do ABC venceu a equipe paulistana por 2 a 1, neste domingo, no Pacaembu, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o São Caetano assumiu a oitava posição, com 26 pontos, no grupo dos eventuais classificados à próxima fase. Já o Corinthians, com a derrota, ficou com os mesmo 35 pontos e perdeu a chance de brigar pela liderança na última rodada, pois o Palmeiras tem 41 e o São Paulo chegou aos 40 neste domingo. Mas o time ainda segue entre os quatro melhores do Paulistão. O Santos, atual quarto colocado, com 34 pontos, enfrenta o Americana neste domingo, fora de casa, e poderá ultrapassar o Corinthians.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na próxima rodada, a última da primeira fase, o Corinthians encara o ameaçado Santo André, no Bruno José Daniel. O São Caetano recebe o também ameaçado Linense, no Anacleto Campanella. Todos os jogos estão marcados para domingo, às 16 horas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a tabela

Londrina EC enfrenta o Coritiba na estreia do Paranaense 2025

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho


O São Caetano sempre foi um adversário espinhoso para o Corinthians. Foram 27 jogos desde o primeiro confronto, em 2000, com dez vitórias do time paulistano, quatro empates e 13 vitórias da equipe da região do ABC paulista. O Corinthians marcou 26 gols e sofreu 35.

Publicidade


RAPIDINHO


Não deu nem tempo dos times se ajeitarem em campo e o São Caetano já vencia por 1 a 0. Antes dos 10 minutos, após um erro na saída de bola do Corinthians, Artur pegou uma sobra após rebatida de Chicão, invadiu a área e caiu na dividida com Leandro Castán. O árbitro Robério Pereira Pires viu pênalti no lance e Eduardo bateu no alto para abrir o placar.

Publicidade


O gol do São Caetano logo no começo serviu para obrigar o Corinthians a sair para o jogo. No entanto, o time sofreu com o bloqueio armado pela equipe já na linha do meio de campo, apertando inclusive a saída de bola corintiana.


Percebendo a dificuldade na saída de bola do Corinthians, o técnico Tite promoveu a entrada do lateral Moacir no lugar do volante Moradei, que jogava improvisado do lado direito, ainda no primeiro tempo. Mas ainda assim o time não conseguiu escapar da forte marcação do São Caetano.

Publicidade


No segundo tempo, o Corinthians começou pressionando, mas novamente pecou numa jogada isolada. Aos 10, depois de uma bola esticada na frente, a zaga corintiana afastou mal e a bola sobrou para Eduardo, que se livrou bonito de Leandro Castán e bateu sem chance para Júlio César, fazendo o segundo do São Caetano.


Perdendo por 2 a 0, o Corinthians foi com tudo para cima, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Luiz, responsável por pelo menos três grandes defesas.

Publicidade


Na base da insistência, o Corinthians chegou ao seu gol aos 35 minutos, no chute de longe de Paulinho, que desviou no meio do caminho e encobriu Luiz, que desta vez não salvou.


No final, o Corinthians aumentou ainda mais a pressão, mas ainda sim não conseguiu passar pela forte marcação do São Caetano, que se segurou bem para voltar a figurar no G-8.

Publicidade


HOMENAGEM - Além do minuto de silêncio antes do início da partida, os jogadores do Corinthians atuaram contra o São Caetano com o nome das vítimas do massacre em Realengo, no Rio, estampado na camisa.


Ficha técnica:

Publicidade


Corinthians 1 x 2 São Caetano


Corinthians - Júlio César; Moradei (Moacir), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Luis Ramírez (Bruno César) e Morais (Danilo); Willian e Liedson. Técnico: Tite.


São Caetano - Luiz; Jean, Thiago Martinelli e Anderson Marques; Artur, Augusto Recife, Souza (Erandir), Aílton e Bruno Recife; Eduardo (Ricardo Conceição) e Antônio Flávio (Renatinho). Técnico: Ademir Fonseca.


Gols - Eduardo, aos 10 minutos do primeiro tempo e aos 10 do segundo; Paulinho, aos 35 do segundo tempo.


Cartões amarelos - Eduardo, Jean, Augusto Recife, Bruno, Souza e Luiz (São Caetano); Leandro Castán (Corinthians).


Árbitro - Robério Pereira Pires.


Público - 17.260 pagantes.


Renda - R$ 540.179,50.

Local - Estádio do Pacaembu, em São Paulo


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade