O Corinthians perdeu para o River Plate por 3 a 2, nesta quarta-feira, em Buenos Aires, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Libertadores. Em 2003, os argentinos venceram os dois jogos por 2 a 1 e eliminaram a equipe paulista na mesma fase da principal competição sul-americana.
Como fez dois gols na casa do adversário, o Corinthians precisa de uma vitória por 1 a 0, no jogo de volta, dia 4 de maio, no Pacaembu, para chegar às quartas-de-final.
O Corinthians começou melhor a partida e abriu o placar aos 14min, em jogada de Tevez. Em cinco minutos, o River virou o placar. Aos 25min, Farias acertou uma bela bicicleta para empatar o jogo. Ferrari fez o segundo dos argentinos após driblar Rubens Júnior e tocar na saída de Silvio Luiz.
O árbitro paraguaio Carlos Amarilla anulou um gol legal de Tevez, aos 15min da etapa final. O atacante cabeceou após receber passe de um defensor do River, mas o juiz marcou impedimento.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
O terceiro gol do River Plate saiu aos 36min, quando Santana aproveitou confusão na área e acertou o canto esquerdo de Silvio Luiz.
Aos 47min, Xavier aproveitou cobrança de falta da direita e fez o segundo gol do Corinthians.