Pesquisar

Canais

Serviços

Saiba mais

Corinthians prioriza Paulista e poupará jogadores na Sul-Americana

Folhapress
13 mai 2021 às 10:52
- Heber Gomes/Atlético-GO
Publicidade
Publicidade

Ao divulgar a lista de relacionados para o duelo desta quinta-feira (13), contra o Peñarol (URU), o técnico Vagner Mancini indicou que o Corinthians dará prioridade ao Campeonato Paulista em detrimento da Sul-Americana. O jogo contra os uruguaios pela competição continental será em Montevidéu, às 21h30, com transmissão da Conmebol TV.


Para a partida, que poderá significar a eliminação do time alvinegro em caso de derrota, o treinador decidiu poupar seis jogadores que foram titulares no confronto com a Inter de Limeira, na terça-feira (11), quando a equipe corintiana venceu por 4 a 1 e avançou às semifinais do Estadual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dos atletas que ficaram no país, Jemerson, com dois gols, e Fagner, com um, foram dois dos principais responsáveis pela boa atuação no mata-mata, considerada uma das melhores do time na temporada.

Leia mais:

Imagem de destaque
3 a 0

Corinthians vence o Londrina EC em amistoso quente

Imagem de destaque
Terapia salvou

Richarlison diz que 'tudo desabou' após Copa

Imagem de destaque
Suspenso

Auditor do tribunal nega perseguição a Gabigol

Imagem de destaque
Ídolo

Visita de Casemiro realizou sonho 'quase frustrado' de Pablo Maia


"A equipe melhorou bastante por causa do sistema de jogo, mas principalmente pela individualidade de cada jogador, que entendeu o sistema e está se doando. O Corinthians hoje é um time mais competitivo", avaliou Mancini.

Publicidade


Além do zagueiro e do lateral, o também defensor João Victor, os volantes Gabriel e Ramiro e o meia Luan são os outros poupados da viagem ao Uruguai.


Com quatro pontos, o Corinthians é o segundo colocado do Grupo E, atrás dos uruguaios, que somam nove, restando três rodadas até o fim da primeira fase. Somente o primeiro colocado de cada chave avançará ao mata-mata.

Publicidade


Por isso, até mesmo um empate nesta quinta poderá deixar o time alvinegro em situação bem complicada, uma vez que teria de vencer suas duas últimas partidas, contra River Plate (PAR) e Sport Huancayo (PER), ambas em Itaquera, e ainda contar com duas derrotas do Peñarol contra os mesmo adversários.


Entre os compromissos pela Sul-Americana, o time de Mancini terá a sequência do Paulista. No domingo (16), a equipe disputará a semifinal do Estadual, em jogo único. O Corinthians ainda espera a definição de seu oponente no torneio.

Publicidade


PEÑAROL
Dawson; Díaz, Formiliano, Kagelmacher e Piquerez; Gargano, Trindade, Giovanni González e Facundo Torres; David Terans e Álvarez Martínez. T.: Mauricio Larriera


CORINTHIANS
Cássio; Mandaca, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Xavier e Camacho (Roni); Gustavo Mosquito, Vitinho e Mateus Vital; Jô. T.: Vagner Mancini

Estádio: Campeón del Siglo, em Montevidéu (URU)
Horário: 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (13)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Transmissão: Conmebol TV


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade