A sofrida classificação para a terceira fase da Copa do Brasil diante do Brusque serviu para o Corinthians perceber os riscos que a Copa do Brasil apresenta para quem entrar em campo desatento. Após um tempo normal bastante complicado e quase levando gol, o time de Fábio Carille precisou se superar na decisão de pênaltis para eliminar a equipe catarinense. Por isso, a promessa dos corintianos é que a concentração será muito maior diante do Luverdense, nesta quinta-feira, na Arena Pantanal.
"Depois de um jogo complicado como foi aquele, a gente aprende que precisa estar concentrado sempre. Vínhamos de duas boas vitórias, sobre Palmeiras e Mirassol, e acabamos entrando um pouco desconcentrados, achando que iríamos resolver a situação a qualquer momento. No fim, quase ficamos fora por detalhes. Serviu para vermos que precisamos respeitar todos os adversários e ter concentração o tempo todo", alertou o atacante Jô.
Assim como aconteceu antes do jogo com o Brusque, o Corinthians chega motivado após ganhar um clássico. O próprio Jô foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no último sábado, resultado que fez com que o time alvinegro passasse a ter a melhor campanha do Campeonato Paulista, com 18 pontos somados. "Vamos tirar coisas boas deste momento e não podemos deixar isso subir à cabeça. O time tem maturidade suficiente para absorver bem o que vem de fora", garantiu Jô, que também foi o responsável pelo gol contra o Palmeiras.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Para garantir que o discurso não é da boca para fora, o corintiano reafirma algo que Carille e alguns atletas que estavam no elenco no ano passado já disseram. O elenco parece mais comprometido em comparação a última temporada. "Muitos falavam da falta de comprometimento do ano passado, mas esse ano está sendo diferente, com todo mundo dando carrinho", explicou.
Ao contrário do ocorrido nas duas primeiras fases da Copa do Brasil, quando o confronto era em jogo único e fora de casa, o Corinthians vai encarar duas vezes o Luverdense, em jogo de ida e volta, como tradicionalmente acontece. O primeiro encontro será nesta quinta-feira, em Cuiabá, às 21h30, e depois o retorno acontece na quinta da semana que vem, dia 16, às 19h30, no Itaquerão.