Pesquisar

Canais

Serviços

Possível Reforço

Corinthians se aproxima de acerto com volante Ederson, ex-Cruzeiro

Folhapress
20 fev 2020 às 09:34
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

O volante Ederson, 20, que rescindiu contrato com o Cruzeiro na semana passada, chegou a São Paulo nesta quarta-feira (19) e pode assinar contrato com o Corinthians ainda nesta semana.

Segundo apurou a reportagem, a diretoria corintiana ainda precisa acertar os últimos detalhes com o estafe de Ederson em reunião para que o acordo seja fechado e o atleta encaminhado para exames médicos e assinatura contratual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O atleta tem negociação avançada com o clube de Parque São Jorge. A ideia do Corinthians é desembolsar cerca de R$ 400 mil mensais, que pagariam salário e luvas diluídas. Como o volante está livre no mercado, o clube alvinegro não precisa pagar por diretos econômicos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Troca?

Indefinição sobre Cássio pode dar sobrevida a Carlos Miguel no Corinthians

Imagem de destaque
Busca comprador

Em crise financeira, Paramount tenta se livrar do contrato da Libertadores e Sul-Americana

Imagem de destaque
Fim de uma era

Marta confirma aposentadoria da seleção brasileira

Imagem de destaque
Saiba mais

Julgamento de Gabigol traz xingamentos e contradições


Ederson surgiu como oportunidade de mercado e agradou bastante ao técnico Tiago Nunes por conta de suas características. O ex-volante do Cruzeiro tem como principal virtude o passe vertical, além da chegada à área adversária.

Publicidade


Aliás, Ederson marcou gol na Arena Corinthians em 2019, com direito a drible no goleiro Walter, em vitória do Cruzeiro por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.


Apesar da pouca idade, Éderson foi um dos destaques do Cruzeiro na péssima campanha do Brasileiro passado, ganhando espaço após as saídas de Lucas Silva e Romero e desbancando jogadores tarimbados, como Ariel Cabral e Jadson. Com 22 partidas e dois gols marcados, ele virou uma das peças centrais do meio-campo ao lado de Henrique.


No início deste ano, Éderson entrou com uma ação contra o Cruzeiro na Justiça. O volante cobrava salários atrasados, além de outras pendências como direito de imagem, 13º, férias e FGTS. O atleta acabou topando tirar a ação contra o clube em troca da liberação do contrato.

Faça o cadastro no Dazn e acompanhe o Paranaense por um mês gratuitamente.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade