26/11/20
PUBLICIDADE
Possível Reforço

Corinthians se aproxima de acerto com volante Ederson, ex-Cruzeiro

O volante Ederson, 20, que rescindiu contrato com o Cruzeiro na semana passada, chegou a São Paulo nesta quarta-feira (19) e pode assinar contrato com o Corinthians ainda nesta semana.

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram


Segundo apurou a reportagem, a diretoria corintiana ainda precisa acertar os últimos detalhes com o estafe de Ederson em reunião para que o acordo seja fechado e o atleta encaminhado para exames médicos e assinatura contratual.

O atleta tem negociação avançada com o clube de Parque São Jorge. A ideia do Corinthians é desembolsar cerca de R$ 400 mil mensais, que pagariam salário e luvas diluídas. Como o volante está livre no mercado, o clube alvinegro não precisa pagar por diretos econômicos.

Ederson surgiu como oportunidade de mercado e agradou bastante ao técnico Tiago Nunes por conta de suas características. O ex-volante do Cruzeiro tem como principal virtude o passe vertical, além da chegada à área adversária.

Aliás, Ederson marcou gol na Arena Corinthians em 2019, com direito a drible no goleiro Walter, em vitória do Cruzeiro por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar da pouca idade, Éderson foi um dos destaques do Cruzeiro na péssima campanha do Brasileiro passado, ganhando espaço após as saídas de Lucas Silva e Romero e desbancando jogadores tarimbados, como Ariel Cabral e Jadson. Com 22 partidas e dois gols marcados, ele virou uma das peças centrais do meio-campo ao lado de Henrique.

No início deste ano, Éderson entrou com uma ação contra o Cruzeiro na Justiça. O volante cobrava salários atrasados, além de outras pendências como direito de imagem, 13º, férias e FGTS. O atleta acabou topando tirar a ação contra o clube em troca da liberação do contrato.

Faça o cadastro no Dazn e acompanhe o Paranaense por um mês gratuitamente.
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Craques do futebol

'Um dia vamos bater bola no céu', diz Pelé sobre morte de Maradona

25 NOV 2020 às 14h55
Despedida

Argentina decreta três dias de luto pela morte de Maradona

25 NOV 2020 às 14h47
Acaba logo, 2020...

Diego Maradona morre aos 60 anos, segundo imprensa argentina

25 NOV 2020 às 13h22
Saiu a lista

Neymar disputa prêmio da Fifa para melhor jogador do mundo

25 NOV 2020 às 11h06
Libertadores

Abel lida com desfalques para duelo entre Palmeiras e Delfín

25 NOV 2020 às 10h44
Série A

Corinthians vai em busca de fôlego contra o ameaçado Coritiba

25 NOV 2020 às 09h20
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados