Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Racha

Corinthians se licencia do Clube dos 13

Agência Estado
22 fev 2011 às 17:47

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Aconteceu o que todo mundo esperava. Em busca de mais autonomia para negociar os direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro, o Corinthians resolveu se licenciar do Clube dos 13 nesta terça-feira. A decisão foi comunicada pelo presidente da equipe, Andrés Sanchez, que foi até a sede da entidade em São Paulo para comunicar o presidente Fábio Koff.

"Agora a tendência realmente é sair. Não concordo com muita coisa que vem sendo feita no Clube dos 13 nos últimos anos", declarou Andrés, após reunião com Koff e dirigentes de outras agremiações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O mandatário corintiano deixou claro que, a partir de agora, o clube negociará de forma independente quem transmitirá as partidas do time.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral



Briga. O clima no Clube dos 13 já não era dos melhores desde 2008, mas ficou pior no ano passado com a realização da eleição que reelegeu Koff para a presidência.

Publicidade


O Corinthians ficou descontente, pois seguiu a orientação do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, e apoiou o candidato Kléber Leite, assim como Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Goiás, Santos, Vasco e Vitória.


A derrota de Leite também deixou a CBF bastante irritada, e enfraqueceu de vez o Clube dos 13.

Agora a situação piorou, pois é possível que o Flamengo, antes também brigado com a CBF, também saia do Clube dos 13. A presidente rubro-negro Patrícia Amorim voltou a aproximar-se da Confederação após ter oficializado o título do Campeonato Brasileiro de 1987.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade