Com pouco dinheiro para fazer contratações, o Corinthians tem olhado com atenção para os clubes do interior paulista, em busca de reforços visando a sequência da temporada, sendo que uma das posições em que a diretoria busca novas opções é a lateral direita. Um jogador que tem sido observado com mais atenção é Samuel Santos, do Botafogo de Ribeirão Preto. Ele, inclusive, atuou no último domingo e teve boa participação na derrota do seu time por 1 a 0 no Itaquerão.
O jogador de 26 anos tem contrato com o Botafogo-SP até o fim do ano, pois foi contratado pensando na Série C do Campeonato Brasileiro, mas a diretoria do time de Ribeirão Preto está disposta a fazer negócio com o jogador, caso receba uma boa oferta. No Corinthians, a ordem é achar um jogador que consiga atuar com segurança quando Fagner não puder jogar, seja por causa de convocação para a seleção brasileira, suspensões ou lesões.
O substituto imediato de Fagner é Léo Príncipe, mas o jogador não tem agradado a comissão técnica e a diretoria. Durante alguns treinos, o técnico Fábio Carille chegou a testar o volante Paulo Roberto improvisado na posição.
Leia mais:
A ideia da diretoria é repetir o que o Corinthians tinha com Fagner como titular e Edilson no banco de reservas, um substituto mais experiente, durante o Campeonato Brasileiro de 2015.
Além de um lateral-direito, o Corinthians também quer mais dois meias, um zagueiro e um centroavante. A diretoria pode utilizar atletas que não estão sendo muito utilizados, mas ainda têm mercado, como Guilherme, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel, como moeda de troca em negociações.