Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Brasileiro

Corinthians tenta superar desfalques para bater Criciúma

Agência Estado
07 set 2014 às 10:07

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Corinthians vai até Criciúma (SC) com um time ainda mais desfalcado em relação àquele que venceu o Bragantino pela Copa do Brasil, na última quarta-feira. No jogo deste domingo contra o Criciúma, às 16 horas, no estádio Heriberto Hülse, pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro, serão ao menos cinco ausências.

Além dos "selecionáveis" Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero, Luciano está suspenso. Outro problema: Romarinho, em negociação com o futebol do Catar, já não deve jogar. Era dúvida. O técnico Mano Menezes terá de superar esses problemas para vencer o Criciúma, atormentado com o rebaixamento e de treinador novo: Gilmar Dal Pozzo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A tendência é que Mano Menezes aposte num time com mais meias do que atacantes. Jadson, Petros e Renato Augusto, que vive em grande fase, podem formar o meio de campo. Romero deve ser o único homem de frente. E o garoto Malcom, de 17 anos, aparece como opção no banco de reservas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Volante

Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar

Imagem de destaque
Temporada 2025

Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços

Imagem de destaque
Finaciamento

Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio

Imagem de destaque
Pressão

Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada


Para Bruno Henrique, substituto de Elias, o elenco é capaz de vencer o Criciúma mesmo com tantas mudanças entre os titulares. "Mostramos força no jogo contra o Bragantino. Quem não estava jogando, como eu, entrou e foi bem", afirmou.

Publicidade


A ironia é que Mano Menezes vai ter de abandonar o esquema tático com três atacantes usado na vitória por 3 a 1 contra o Bragantino - sistema que ele elogiou após o jogo e que pensava em adotar daqui em diante. "Hoje (quarta) entramos em campo para atacar e atacamos bem. Podemos ser assim contra outras equipes também. Não apenas quando estivermos perdendo o jogo, mas para iniciar também, ou na casa do adversário", falou.


O treinador, que já havia cobrado a diretoria por reforços no ataque, deve reforçar o pedido para a sequência do Brasileirão e da Copa do Brasil. O problema é que agora restaram opções na Série B. Nilmar foi descartado pelo alto salário.

O jogo em Criciúma é importante para o Corinthians porque, além de fechar o primeiro turno, o time precisa voltar a vencer depois de dois jogos no Brasileirão. A derrota para o Grêmio e o empate no domingo passado diante do Fluminense fizeram a diferença para o líder Cruzeiro aumentar para 10 pontos. "Vamos tentar recuperar os pontos que perdermos dentro de casa no jogo como esse de domingo", disse Renato Augusto.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade