No treino que comanda na tarde desta segunda-feira, no CT do Parque Ecológico, o técnico Tite testou uma mudança no sistema defensivo do Corinthians. Durante uma atividade voltada justamente para acertar o posicionamento da defesa, ele colocou o lateral-direito Welder entre os titulares, no lugar de Alessandro. Assim, essa pode ser a novidade do time para o jogo de quinta, contra o Figueirense, pelo Brasileirão.
Durante o trabalho, Tite montou a defesa com Welder, Chicão, Leandro Castán e Ramón - o lateral-esquerdo Fábio Santos está suspenso e não enfrenta o Figueirense. Além deles, o volante Ralf participou da atividade voltada para acertar o posicionamento defensivo. Enquanto isso, Alessandro, que vem sendo o lateral-direito titular, ficou treinando finalizações com os atacantes em outra parte do campo.
Tite ainda não confirmou qualquer mudança de lateral-direito. Mas Alessandro já tinha deixado o treino da última sexta-feira, antes da folga de sábado e domingo, logo nos primeiros minutos por causa de cansaço muscular. Agora, com a opção por Welder no trabalho desta segunda, o treinador dá sinais de que pode mesmo fazer a alteração, pelo menos para o jogo de quinta-feira, pela terceira rodada do Brasileirão.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Além do jogo de quinta-feira contra o Figueirense, no Pacaembu, Tite já prepara o time do Corinthians para a disputa das semifinais da Libertadores, diante do Santos, nos dias 13 e 20 de junho. Até o começo desse confronto, no entanto, ainda haverá mais um compromisso pelo Brasileirão: no domingo, visita o Grêmio no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, quando a maioria dos titulares corintianos deve ser poupada.