Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Corinthians vence Atlético e se classifica

Redação - Folha do Paraná
23 mai 2001 às 23:53

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Corinthians comemorou dentro da Arena da Baixada, em Curitiba a passagem para a semifinal da Copa do Brasil. O time paulista venceu por 1 a 0 com gol de Ewerthon, de cabeça, aos seis minutos do segundo tempo e fará a semifinal da Copa do Brasil com a Ponte Preta. Enquanto a torcida corintiana fazia festa, a do Atlético pedia a cabeça do técnico Flávio Lopes.

No primeiro tempo, os dois times tentavam tocar a bola e chegar ao ataque com passes precisos. Até os primeiros 15 minutos de jogo, no entanto, os goleiros não tiveram nenhum trabalho. O Atlético errava na conclusão dos chutes a gol. Deu cinco chutes, todos longe do gol, mas insistia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os dois times mostravam muita movimentação. A bola que passou mais perto do gol foi do Corinthians, aos 20 minutos, com João Carlos escorando de cabeça um escanteio e mandando a bola próxima à trave do gol defendido por Flávio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


O Corinthians, mesmo sem Marcelinho Carioca, insistia nas jogadas partidas de bola parada. O Atlético começava a achar espaços na defesa corintiana, a partir dos 20 minutos de jogo e o time paulista tentava os contra-ataques dos rápidos Gil e Ewerthons, sempre bem servidos por Muller e Ricardinho.

Publicidade


Aos 32 minutos, Ricardinho e Muller, que tinham liberdade no meio-de-campo, tabelaram e Muller chutou para a primeira boa defesa de Flávio. Apesar do jogo estar bom, foi o primeiro chute a gol efetivamente na partida.


O Atlético respondeu em seguida com Alex Mineiro e Donizete tabelando, mas o goleiro Maurício se adiantou no lance e acabou com o perigo.

Publicidade


No final do primeiro tempo, a partir dos 40 minutos, o Atlético foi com mais vontade para o ataque e fez uma boa pressão. Kléber deu seu primeiro chute a gol aos 43 minutos, levando perigo para o gol de Maurício, mas a bola passou por cima.


No segundo tempo, o jogo continuou aberto e o meio-de-campo do Atlético tinha dificuldades na marcação. Aos seis minutos, o lateral Kléber pegou pela esquerda e cruzou para a cabeçada de Ewerthon que marcou 1 a 0 para o Corinthians.

Publicidade


Depois do gol, o técnico Flávio Lopes, do Atlético, tirou o volante Valdir para colocar o centroavante Zé Afonso. O Corinthians aproveitou a vantagem e a folga no meio-de-campo para tocar a bola e gastar o tempo sem abdicar do ataque.


O Atlético estava desequilibrado e não se acertava mais em campo. Aos 25 minutos, depois de uma jogada individual, Otacílio errou na conclusão e perdeu o segundo gol corintiano. O time paulista, no entanto, estava bem postado na defesa e sempre saía com perigo nos contra-ataques.

Publicidade


Depois dos 35 minutos, o Atlético voltou a pressionar, mas sempre errando no penúltimo ou último toque antes de chegar ao gol. O Corinthians se fechou e Luxemburgo tirou o jovem Gil para a entrada do experiente Paulo Nunes. Aos 40 minutos, siu Ewerthon para a entrada do volante Galo.


Aos 41 minutos, Donizete Amorim cobrou falta da esquerda e a bola foi de encontro à trave, na melhor oportunidade do Atlético. A torcida do rubro-negro começou a desabafar seu descontentamento com o técnico Flávio Lopes e gritar "Fora Flávio Lopes". Do outro lado, a torcida corintiana provocava e gritava "Eliminado".

Publicidade


Aos 46 minutos, Kléber ainda marca para o Atlético, mas o gol foi anulado pelo árbitro gaúcho Carlos Simon. Foi o último lance e o Corinthians saiu da Arena da Baixada classificado para a semifinal e vai jogar com a Ponte Preta. Será o jogo que muitas achavam que deveria ser a final do campeonato paulista.


Atlético 0 x 1 Corinthians

Publicidade


Atlético: Flávio; Alessandro, Igor, Nem e Fabiano; Valdir (Zé Afonso), Donizete Amorim, Adriano e Kléberson; Ewerthon e Gil. Técnico: Flávio Lopes


Corinthians: Maurício; Rogério, Scheidt, João Carlos e Kléber; Otacílio, Pereira, Muller e Ricardinho; Ewerthon (Galo) e Gil (Paulo Nunes). Técnico: Wanderley Luxemburgo

Árbitro: Carlos Eugênio Simon


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade