O Corinthians nesta quarta-feira não só ganhou uma partida, diante do Coritiba por 2 a 1, como ainda jogou bem e, pasmem, se cansou de perder gols no segundo tempo. Ainda por cima, saiu da zona de rebaixamento da competição.
Agora é o 20º colocado, com 13 pontos, e nunca uma vitória foi tão comemorada.O técnico Tite completou sua sexta partida no comando da equipe - três empates e duas derrotas até então.
Os maus resultados se sucediam e ele era o único a se mostrar otimista, falava sempre que a evolução era evidente e as vitórias logo viriam. A primeira foi nesta quarta e, pelo que o time apresentou, tem futebol suficiente para não continuar matando de vergonha seus torcedores.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Na verdade, desde o início, o time paulista esteve melhor. Começou bem à vontade, partiu para cima e sofreu o gol sem merecer. Em desvantagem, o time sentiu o golpe, mas não se entregou. Tinha por maior tempo a bola, faltava marcar o gol.
Depois do intervalo, o Coritiba é que tentou definir, mas se deu mal. É que pela primeira vez no campeonato o Corinthians resolveu jogar bola. Rogério aos 6 empatou - meio sem querer, mas valeu.
Arriscou algo bem parecido com um voleio, a bola bateu no chão e depois encobriu o goleiro Fernando. Três minutos depois veio a virada. Enfiada de bola na esquerda e Gil chutou cruzado.
Aos 22, Rosinei poderia ter feito o terceiro e errou. Várias outras vezes, faltou qualidade na conclusão. Os últimos minutos foram sofridos para o Corinthians, com a pressão do Coritiba em busca do empate, mas ele, para explosão da torcida corintiana, não veio. Os paranaenses permaneceram com 15 pontos.
Agência Estado