Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
2 a 1 contra o Avaí

Corinthians vence de virada e reassume a liderança

Agência Estado
30 out 2011 às 18:31

Compartilhar notícia

- LÉO BARRILARI/FRAME/AE
Publicidade
Publicidade

Foi chorado, suado e na base da raça, mas o Corinthians conseguiu vencer e reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (30), debaixo de muita chuva no estádio do Pacaembu, o time paulista derrotou de virada o Avaí por 2 a 1 e, ao término da 32.ª rodada, voltou ao primeiro lugar beneficiado pelo empate sem gols do Vasco com o São Paulo, no Rio de Janeiro.

Faltando seis jogos para o final do Brasileirão, Corinthians e Vasco somam 58 pontos cada, sendo que os paulistas levam vantagem no número de vitórias - o primeiro critério de desempate (17 a 16). Na próxima rodada, o Corinthians viaja até Uberlândia (MG) para enfrentar o lanterna América-MG e o time carioca joga contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o Avaí, seriamente ameaçado de rebaixamento, segue na 19.ª e penúltima colocação, com 29 pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Antes da partida, o Corinthians prestou uma homenagem ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, fanático torcedor do clube, que teve um tumor na laringe diagnosticado neste final de semana. Lula inicia nesta segunda-feira o tratamento com quimioterapia em um hospital de São Paulo e viu de casa o seu time entrar em campo com uma faixa com os dizeres "Força, Lula".

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


O JOGO - Empurrado pela torcida, que lotou o Pacaembu mais uma vez, o Corinthians começou a partida como deveria por jogar em casa e exerceu pressão na saída de bola do Avaí. No entanto, muito desorganizado e tentando chegar de qualquer forma, não conseguia criar chances de gol. E foi punido, aos 12 minutos, em uma jogada bem trabalhada dos catarinenses. Lincoln lançou William dentro da área, que ajeitou para trás para Robinho chutar cruzado e rasteiro no canto esquerdo de Júlio César.

Publicidade


Na sequência, Liedson quase marcou o gol de empate em uma bicicleta, mas foi o máximo que o Corinthians chegou perto da meta defendida por Felipe. Um verdadeiro dilúvio caiu sob o Pacaembu, o que fez os torcedores corintianos se inflamarem ainda mais. No entanto, dificultou a tarefa do clube paulista de atacar e furar o sistema defensivo do Avaí. E o time perdeu Jorge Henrique por contusão - entrou Emerson, que não jogava há cinco partidas.


Na segunda etapa, já sem chuva, o que já era difícil para o Corinthians virou um drama com a expulsão do zagueiro Leandro Castán, logo aos cinco minutos, por segurar William, que seguia livre para a área depois de uma falha da zaga corintiana.

Publicidade


Mesmo com um jogador a mais, o Avaí não teve coragem de atacar e preferiu se defender mais para garantir o resultado, que o deixava mais próximo de sair da zona de rebaixamento. Como consequência, o Corinthians foi para cima e contou com o bom futebol mostrado por Emerson, que virou o armador de jogadas da equipe e fez o gol de empate, aos 16 minutos, em um belo chute no ângulo de Felipe.


Na base da raça, o Corinthians não quis saber de se preocupar com a defesa e atacou de todas as maneiras. Inclusive com maior frequência nas bolas aéreas, que na maioria das vezes não dava certo. Mas, justamente em uma delas, aos 32 minutos, saiu o gol da vitória. Após escanteio batido pelo lado direito, a bola sobrou para Liedson, que cabeceou por cima de Felipe. O goleiro caiu para trás e tirou a bola depois que ela havia ultrapassado a linha.

A partir daí, Tite resolveu fechar o time e colocou o zagueiro Wallace e o volante Edenílson. O Avaí tentou dar mais força ofensiva com as entradas de Robert e Leandro Lima e fez pressão. Por pouco não conseguiu o empate, mas a sorte neste domingo estava com o Corinthians.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade