O time paulista superou o Coritiba por 1 a 0 neste domingo (13), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, atuando fora de casa, e fez sua torcida vibrar demais. O gol de Carlos Alberto saiu aos 23min do 1º tempo.
A quatro rodadas do término do Campeonato Brasileiro, a equipe corinthiana precisa de duas vitórias para se sagrar campeã e inicia a contagem regressiva para levantar a taça.
Com o resultado deste domingo, o Corinthians soma 77 pontos em 38 jogos. Se obtiver mais dois triunfos, o time dirigido por Antônio Lopes chegará a 83 e garantirá matematicamente a taça do Campeonato Brasileiro 2005.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
De quebra, o time paulista ratificou a condição de melhor campanha como visitante no Campeonato Brasileiro. O Corinthians já somou 39 pontos longe de casa na competição (12 vitórias fora de seus domínios), campanha superior a todos os outros participantes.
O Coritiba jogou com Douglas; Flávio, Anderson e Reginaldo Nascimento (James); Jackson, Peruíbe, Capixaba, Caio e Ricardinho; Maia (Alcimar) e Renaldo (Marcelo Peabiru). Técnico: Márcio Araújo
E o Corinthians venceu a partida com Fábio Costa; Eduardo Ratinho, Marinho, Betão e Hugo (Bruno Octávio); Wendel, Marcelo Mattos, Rosinei e Carlos Alberto (Dinelson) (Fabrício); Jô e Nilmar. Técnico: Antônio Lopes
A arbitragem ficou por conta de Álvaro Azeredo Quelhas (MG) e dos
auxiliares Helberth Costa Andrade e Márcio Eustáquio Santiago (ambos de MG).