O Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite de sábado (21) no estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali (Colômbia) e conquistou o título da Copa Libertadores de futebol feminino.
Este é o quarto título continental das Brabas do Timão, que já faturaram a taça em 2017 (em parceria com o Audax), em 2019 e em 2021.
Além disso, foi a segunda final brasileira da história da Libertadores feminina. O Corinthians levou o segundo título da competição em 2019 ao derrotar a Ferroviária por 2 a 0 na decisão no Equador.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
As Brabas tiveram a oportunidade de abrir o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, quando Vic Albuquerque cobrou pênalti, mas mandou na trave. Porém, 13 minutos depois, o Corinthians chegou ao gol da vitória quando Gabi Portilho avançou pela esquerda e tocou para a entrada da área. Millene dominou puxou para o meio e bateu firme de esquerda.
Na etapa final, as Palestrinas lutaram muito em busca da virada, mas a goleira Lelê teve segurança para manter o placar sem mais alterações até o apito final.
🏆 🇧🇷 É TETRAAAAAAA! Pela quarta vez, o @SCCPFutFeminino conquista o título da CONMEBOL #LibertadoresFEM em uma final HISTÓRICA!
— CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) October 22, 2023
🔥 ⚽ Por cuarta vez en su historia, #Corinthians conquistó el título de la CONMEBOL #LibertadoresFEM en una final histórica #AGlóriaÉDelas… pic.twitter.com/dNAO0MnxQD