O Corinthians sofreu mas venceu o Rio Branco por 3 a 1, nesta quinta-feira à noite, no Pacaembu. Tevez, duas vezes, e Dinelson marcaram os gols corintianos, enquanto Lê descontou para o Rio Branco. O grande destaque da noite foi o jovem Dinelson, de apenas 19 anos, que além de marcar, mostrou dribles rápidos, muita raça e vontade.
Com a vitória, o Corinthians assume a quarta posição na tabela do Paulistão com 12 pontos, a frente de Ituano e Mogi Mirim, já que tem maior saldo de gols (4 contra 3). Já o Rio Branco, que sofreu a segunda derrota no estadual, caiu para a décima posição com 10 pontos.
Apoiado pela massa corintiana que praticamente lotou o estádio do Pacaembu, o Corinthians partiu para cima do Rio Branco logo no começo da partida. Mas quem assustou primeiro foi o Tigre, que foi prejudicado pelo árbitro Rodrigo Braghetto em seguida. Em cobrança de escanteio aos seis minutos, após falha de Fábio Costa, bola sobrou para Dino que sofreu falta claríssima de Marinho dentro da área. O árbitro ignorou e não marcou pênalti.
Leia mais:
Em final antecipada, Palmeiras e Botafogo jogam no Allianz Parque nesta terça-feira
Gaviões, Corinthians e Caixa assinam último acordo para criação de vaquinha
Londrina EC anuncia zagueiro campeão do mundo como reforço para 2025
Números do Botafogo contra o Palmeiras contrariam Textor
O Corinthians não deu bola para o fato e, aos 12 minutos, abriu o placar. Justamente com o maior astro da noite: Carlitos Tevez. Jô "recebeu" passe açucarado de Marcos Paulo e enfiou ótima bola para Tevez. O argentino invadiu a área e bateu forte. A bola desviou na zaga do Tigre, enganou o goleiro Magrão e entrou.
Aos 19 minutos, Dinelson fez linda jogada pelo lado esquerdo do ataque corintiano. Dinelson faz fila na esquerda e deixa três jogadores no chão. O atacante bate forte e Magrão faz boa defesa. Aos 27 minutos, Edson cruzou da direita, a bola passou por Dinelson e Jô tentou tocar de letra para o gol. O atacante se atrapalhou, deu uma de zagueiro e matou o ataque corintiano.
Após a pressão corintiana, o Rio Branco passou a dominar as ações do primeiro tempo, mas sem ameaçar efetivamente a meta do goleiro Fábio Costa. No lance mais perigoso, Jorginho bateu falta da esquerda com muita força e a bola passou raspando o travessão de Fábio Costa.
Na volta para o segundo tempo, o Corinthians quase ampliou o placar logo aos dois minutos. O goleiro Magrão recebeu bola recuada e tentou driblar o atacante Tevez. O argentino conseguiu tirar a bola do goleiro e tocou para o gol livre. Marcos Paulo tirou a bola em cima da linha. Um minuto depois, Jorginho bateu falta com violência e Fábio Costa faz boa defesa no canto direito.
Aos 11 minutos, o Corinthians teve ótima chance para ampliar o placar. Dinelson fez ótima jogada pela esquerda, passou por dois jogadores e cruzou para Tevez. O argentino dominou e tocou para Jô, que bateu fraco e no meio do gol para fácil defesa de Magrão. O Rio Branco ignorou a força do Corinthians e conseguiu o empate aos 21 minutos. Capitão enfiou linda bola para Lê, que invadiu a área, tirou o goleiro Fábio Costa e empatou a partida para o Rio Branco.
Mas o time do interior não teve nem tempo para comemorar. Três minutos depois, Jô arrancou pela direita e tocou para Dinelson no meio. O atacante soltou a bomba de fora da área e marcou um belo gol para o Corinthians, colocando o Timão na frente novamente. Minutos antes do gol do jovem atacante corintiano, Tevez havia mandado Dinelson ficar quieto, após o brasileiro reclamar de uma bola não tocada por Tevez.
Aos 47 minutos, o Corinthians fechou o placar. Edson tocou para Marcelo Mattos, que invadiu a área e chutou forte. Magrão fez a defesa e a bola sobrou para Carlitos Tevez, que só teve o trabalho de, sem goleiro, empurrar para a rede, marcar seu segundo gol na partida e o terceiro do Timão.
Na próxima rodada, o Timão enfrenta o Santos, no domingo às 16h, na Vila Belmiro, no primeiro clássico do Campeonato Paulista. Já o Rio Branco enfrenta o Santo André, em Americana, no sábado às 16h.
Ficha técnica: Corinthians (SP) 3 X 1 Rio Branco (SP)
Data Hora: 10/02/05 - 20h35min
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Ana Paula da Silva Oliveira (SP) e Tércio Roberto Thomsom (SP)
Público e renda: 26.961 pagantes e R$ 403.622,00
Gols: Tevez - 12'/1ºT (COR - 1 x 0); Lê - 21'/2ºT (RIO - 1 x 1); Dinelson - 24'/2ºT (COR - 2 x 1) e Tevez - 47'/2ºT (COR - 3 x 1)
Cartões amarelos: Dino, Baggio, Fabiano Gadelha, Felipe, Marcos Paulo (RIO) e Dinelson, Carlos Alberto (COR)
Cartões vermelhos: Carlos Alberto (COR) e Cristiano (RIO)
Corinthians: Fábio Costa; Édson, Marinho, Betão e Fininho (Renato - 41'/2ºT); Wendel, Rosinei (Marcelo Mattos - 35'/2ºT), Dinelson (Elton - 40'/2ºT) e Carlos Alberto; Tevez e Jô. Técnico: Tite
Rio Branco: Magrão; Marcos Paulo, Maxsandro, Baggio; Carabina (Thiago - 26'/2ºT), Felipe, Gadelha, Lê (Sérgio Lobo - 26'/2ºT) e Jorginho; Dino (Cristiano - Intervalo) e Capitão. Técnico: Luis Carlos