O Corinthians viaja ao Paraguai já nesta segunda-feira com o time titular definido para o jogo desta quarta contra o Guaraní, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Os jogadores tiveram folga neste domingo, e o técnico Tite, no sábado, voltou a treinar com a mesma formação que vinha sendo testada na última semana.
Luciano, substituto de Emerson (suspenso por ter sido expulso contra o São Paulo, na última rodada da fase de grupos), fará dupla de ataque com o centroavante peruano Guerrero, que volta à equipe depois de se recuperar de dengue. A equipe viaja na noite desta segunda-feira e na terça faz reconhecimento do gramado do local da partida de quarta.
Outro que está garantido contra o Guaraní é o volante Elias. O diagnóstico não é preocupante, mas, no treinamento de sábado, ele voltou a ter problemas com seus tornozelos pela terceira vez em 2015. Os fatos recorrentes têm feito a comissão técnica do Corinthians ter cuidados especiais com o jogador.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Em bola dividida com Danilo no treinamento, Elias sofreu um trauma na fíbula, pouco acima do tornozelo esquerdo, de acordo com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Nesta semana, a prioridade do volante era se recuperar de um trauma considerado forte no tornozelo direito, fruto de uma entrada sofrida no clássico contra o São Paulo. Em janeiro, diante do Bayer Leverkusen, durante a pré-temporada nos Estados Unidos, o jogador já tinha tido entorse no tornozelo esquerdo.