Depois de ser eliminado pelo Grêmio na Copa do Brasil com duas derrotas, o Coritiba tentará aproveitar o bom momento que vive no Campeonato Brasileiro e dar a reposta ao adversário neste domingo, às 11 horas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 21.ª rodada da competição.
O time paranaense vem de três vitórias consecutivas e está a apenas um ponto de deixar a zona de rebaixamento - tem 21 pontos contra 22 do Goiás, o primeiro fora da degola. Para continuar em alta, o técnico Ney Franco aposta na superioridade física de sua equipe em relação ao Grêmio.
Isso porque na partida da última quinta-feira pela Copa do Brasil, o treinador mandou a campo uma equipe praticamente reserva. Ele relacionou 11 jogadores das categorias de base e oito começaram entre titulares. Ainda não pôde contar com alguns dos principais atletas por questões de regulamento, como o goleiro Wilson, o atacante Henrique Almeida e os meias Lúcio Flávio e Esquerdinha.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
"Nossa prioridade é o Campeonato Brasileiro. Vamos tentar fazer valer nossa força física porque sabemos que o Grêmio é muito forte em sua casa", comentou Ney Franco.
O treinador, no entanto, ainda tem duas baixas por lesão. O zagueiro Rafael Marques e o atacante Marcos Aurélio não viajaram a Porto Alegre para continuar o tratamento médico no centro de treinamento do Coritiba.