Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em Curitiba

Coritiba bate a Portuguesa e deixa a lanterna

Agência Estado
06 jun 2012 às 23:36

Compartilhar notícia

- Divulgação/Coritiba
Publicidade
Publicidade

O Coritiba não jogou um grande futebol, mas fez o suficiente para vencer a Portuguesa por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, e conquistar a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, após três rodadas. O time paranaense chegou aos três pontos e deixou a lanterna da competição, enquanto que a equipe paulista, com apenas um ponto, está na zona de rebaixamento.

Jogando diante de sua torcida, o Coritiba tentava chegar ao gol pelas laterais, mas errava passes excessivamente e facilitava a marcação da Portuguesa. Ainda assim, Ayrton arriscou um chute de longe aos 18 minutos de jogo e abriu o placar, após a bola desviar no zagueiro Rogério.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O gol animou o Coritiba, que se manteve no campo de ataque. Dois minutos depois, aos 20, Robinho perdeu excelente oportunidade para marcar, após Gledson soltar uma bola em seus pés, livre de marcação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


A vantagem no placar para o Coritiba obrigou a Portuguesa a se abrir mais, mas a sua dupla de ataque - Ananias e Ricardo Jesus - não estava inspirada e foi facilmente envolvida pela defesa paranaense. Em um novo ataque, aos 43 minutos, o time da casa ampliou após troca de passes entre Robinho e Lincoln, que passou para Everton Costa arriscar e ampliar o placar.

Na etapa final, o Coritiba recuou um pouco mais e permitiu que a Portuguesa crescesse. O time paulista, porém, não conseguiu diminuir e, aos 39 minutos, em sua melhor chance, Ayrton salvou em cima da linha um chute de Ananias.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade