Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Rumo ao título inédito

Coritiba bate São Paulo e vai à final da Copa do Brasil

Agência Estado
21 jun 2012 às 00:07

Compartilhar notícia

- Hedeson Alves/VIPCOMM
Publicidade
Publicidade

O Coritiba conquistou a vaga na final da Copa do Brasil pela segunda vez consecutiva, na noite desta quarta-feira, ao superar o São Paulo por 2 a 0, diante de sua torcida, no Couto Pereira. Com o resultado, os anfitriões reverteram a derrota de 1 a 0 sofrida no jogo da ida, no Morumbi, e eliminaram o time paulista da competição.

Derrotado pelo Vasco na decisão de 2011, o Coritiba aguarda agora o confronto entre Palmeiras e Grêmio, que brigam pela outra vaga na final. O time paulista está em vantagem no duelo por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, no Olímpico. A partida da volta será disputada nesta quinta-feira, em Barueri.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo no sábado para enfrentar a Portuguesa, no Canindé, pela sexta rodada. O Coritiba vai encarar o Santos, domingo, na Vila Belmiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado

Imagem de destaque
2.025,00

Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências


O JOGO - Em desvantagem no confronto, o Coritiba começou no ataque, empurrado pela torcida, na tentativa de pressionar o São Paulo. O primeiro lance de perigo surgiu aos 4 minutos. Ayrton pegou rebote na entrada da área e encheu o pé. A bola passou rente ao travessão.

Publicidade


Mas a pressão não se consolidava. Sem inspiração, os atacantes Roberto e Everton Costa pouco produziam. A responsabilidade, assim, recaía sobre Rafinha, que investia pela esquerda, com habilidade e correria e raros lances efetivos.


Com um ataque mais incisivo, o São Paulo ameaçava mais em suas investidas. Aos 24, Lucas fez fila pela direita e, quase dentro da pequena área, mandou rasteiro para fora. Foi a melhor chance dos visitantes na etapa inicial. Aos 38, Lucas teve nova chance, ao pegar rebote após finalização bloqueada de Luis Fabiano. Mas o jovem atacante mandou para fora.

Publicidade


Enquanto o São Paulo chegava ao ataque em lances isolados, o Coritiba mostrava maior volume de jogo e tinha mais presença no setor ofensivo. Aos 28, o time da casa contou com jogada de bola parada para abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Emerson escorou de cabeça e mandou no canto direito do goleiro Denis.


O Coritiba voltou ainda melhor no segundo tempo. E, depois de um início hesitante, marcou o segundo, com Éverton Ribeiro. Sem marcação dentro da área, o meia aproveitou cruzamento preciso de Roberto e aumentou a vantagem dos anfitriões.

Publicidade


Embalado, o time da casa desperdiçou grande chance de ampliar três minutos depois. Emerson puxou contra-ataque, com quatro jogadores contra apenas dois marcadores do São Paulo, mas errou o lançamento.


Preocupado com o resultado, que eliminava o São Paulo, o técnico Leão resolveu fazer mudanças. Sacou Casemiro e Jadson para as entradas de Maicon e Fernandinho. Na sequência, reforçou o ataque, com Willian José na vaga de Cortez.


Mas a esperada pressão sobre a defesa paranaense não se concretizou. O São Paulo até se mantinha no ataque, porém, sem ameaçar o gol de Vanderlei. Só Luis Fabiano conseguia levar perigo. Ele esteve perto de marcar aos 4, em lance de cobertura, aos 26, em cobrança de falta, defendida por Vanderlei, e aos 42, em chute da entrada da área.

Mais concentrado, o Coritiba superou os sustos e se fechou bem na defesa, garantindo a classificação para a final da Copa do Brasil.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade