Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Série B

Coritiba derrota Figueirense e fica perto do título

Agência Estado
13 nov 2010 às 19:28

Compartilhar notícia

- Divulgação/Coritiba
Publicidade
Publicidade

Primeiro time a conquistar o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba atrapalhou os planos do Figueirense de repetir o feito neste sábado e ficou mais próximo do título. Em clima de festa, no Estádio Couto Pereira lotado, o time do técnico Ney Franco venceu por 2 a 1, pela 36.ª rodada, e festejou a volta à Série A com sua torcida.


Com 70 pontos, o Coritiba aumentou sua vantagem na liderança. Para comemorar o título, torce por um tropeço do Bahia contra a Portuguesa, neste sábado à noite, em Salvador. Já o Figueirense torce por uma vitória do time baiano para assegurar matematicamente o seu acesso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Se o acesso não vir ainda hoje, o time catarinense precisará de mais uma vitória nos últimos dois jogos para se garantir na Série A de 2011. No próximo sábado, o Figueirense, com 63 pontos, enfrenta o Guaratinguetá, fora de casa. O Coritiba encara o Icasa, em Juazeiro do Norte (CE).

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians



Empolgado pela classificação antecipada à Série A, o Coritiba começou o jogo de forma fulminante neste sábado. Logo aos dez minutos, Marcos Aurélio cobrou falta na cabeça do zagueiro Jéci, que desviou a bola para as redes e abriu o placar.

Publicidade



Cinco minutos depois, Rafinha arriscou chute de perna esquerda e acertou o ângulo direito de Wilson. O Figueirense diminuiu a vantagem paranaense aos 38 minutos. Reinaldo cobrou pênalti no canto direito, Edson Bastos espalmou e o mesmo Reinaldo concluiu o rebote, sem goleiro.



No segundo tempo, o Coritiba diminuiu o ritmo e jogou mais recuado. Mesmo assim, criou boas oportunidades para sacramentar a vitória. Aos 19 minutos, Marcos Aurélio arriscou com o bico da chuteira direita e parou na defesa de Wilson.


Em desvantagem no placar, o Figueirense se recuperou na partida e dominou as ações depois do intervalo. Aos 13, Reinaldo sofreu falta de Jéci dentro da área, mas o árbitro Pablo dos Santos Alves ignorou o pênalti. Mesmo com maior volume de jogo, o time visitante não conseguiu furar a boa marcação do Coritiba, que se restringiu aos contra-ataques e se segurou na defesa até o apito final.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade