Primeiro time a conquistar o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba atrapalhou os planos do Figueirense de repetir o feito neste sábado e ficou mais próximo do título. Em clima de festa, no Estádio Couto Pereira lotado, o time do técnico Ney Franco venceu por 2 a 1, pela 36.ª rodada, e festejou a volta à Série A com sua torcida.
Com 70 pontos, o Coritiba aumentou sua vantagem na liderança. Para comemorar o título, torce por um tropeço do Bahia contra a Portuguesa, neste sábado à noite, em Salvador. Já o Figueirense torce por uma vitória do time baiano para assegurar matematicamente o seu acesso.
Se o acesso não vir ainda hoje, o time catarinense precisará de mais uma vitória nos últimos dois jogos para se garantir na Série A de 2011. No próximo sábado, o Figueirense, com 63 pontos, enfrenta o Guaratinguetá, fora de casa. O Coritiba encara o Icasa, em Juazeiro do Norte (CE).
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Empolgado pela classificação antecipada à Série A, o Coritiba começou o jogo de forma fulminante neste sábado. Logo aos dez minutos, Marcos Aurélio cobrou falta na cabeça do zagueiro Jéci, que desviou a bola para as redes e abriu o placar.
Cinco minutos depois, Rafinha arriscou chute de perna esquerda e acertou o ângulo direito de Wilson. O Figueirense diminuiu a vantagem paranaense aos 38 minutos. Reinaldo cobrou pênalti no canto direito, Edson Bastos espalmou e o mesmo Reinaldo concluiu o rebote, sem goleiro.
No segundo tempo, o Coritiba diminuiu o ritmo e jogou mais recuado. Mesmo assim, criou boas oportunidades para sacramentar a vitória. Aos 19 minutos, Marcos Aurélio arriscou com o bico da chuteira direita e parou na defesa de Wilson.
Em desvantagem no placar, o Figueirense se recuperou na partida e dominou as ações depois do intervalo. Aos 13, Reinaldo sofreu falta de Jéci dentro da área, mas o árbitro Pablo dos Santos Alves ignorou o pênalti. Mesmo com maior volume de jogo, o time visitante não conseguiu furar a boa marcação do Coritiba, que se restringiu aos contra-ataques e se segurou na defesa até o apito final.